Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Vistoria na CPP de Palmas é Realizada a Pedido de Promotor de Justiça da Área de Execução Penal

Data do post: 17/01/2017 13:18:51 - Visualizações: (1066)

Depois de constatar um quadro de tensão na Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas, em visita realizada na última semana, o Promotor de Justiça Alzemiro Wilson Peres Freitas, da área de execução penal, requereu aos titulares das secretarias estaduais de Cidadania e Justiça e Segurança Pública a realização de uma vistoria rigorosa nas celas da unidade prisional.

Foto: Divulgação MPE-TOO procedimento foi realizado neste domingo, 15, pelo Grupo de Operações Táticas Especiais (Gote) da Polícia Civil, encontrando 60 armas artesanais, dois celulares e 173 gramas de maconha.

A vistoria foi concentrada no pavilhão A da Casa de Prisão Provisória (CPP) de Palmas.

O Promotor de Justiça Alzemiro Wilson Peres Freitas esteve na CPP de Palmas no último dia 11, junto com o juiz de execuções penais da Capital, Luiz Zilmar dos Santos Pires. Nesta primeiro momento, a finalidade foi a de colher informações junto à direção da cadeia pública e a detentos, ficando constatado um quadro de superlotação e de falta de aplicação de políticas públicas. Após essa visita, o juiz de execuções penais determinou a transferência de 86 detentos da unidade prisional.

Fonte: Flávio Herculano MPE-TO