Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PRF Apreende Homem com Mandado de Prisão em Aberto Expedido por Juiz da Comarca de Goiânia

Data do post: 18/01/2017 13:09:16 - Visualizações: (1183)

Durante fiscalização de rotina realizada nesta quarta feira (63), por volta das 14h26, no km 663.0 da BR 153, no município de Gurupi-TO, a equipe da Polícia Rodoviária Federal (PRF), foi abordado o veículo FIAT/PUNTO ATTRACTIVE, conduzido pelo Sr. H. DA S. C., de 46 anos, em companhia da passageira J. M. V. P., de  38 anos. 

PRF TOAo realizar consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisão, constatou-se que o condutor possuía em seu desfavor mandado de prisão em aberto, expedido por juiz da Comarca de Goiânia-GO.

Ademais, observou-se que o casal já havia sido detido pela PRF em Cuiabá-MT, em 2015, por estelionato (cartões bancários falsificados), porte ilegal de arma de fogo, e por portar grande quantidade de dinheiro em espécie.

Neste caminho, ao se realizar busca no interior do veículo localizou-se diversos comprovantes de depósitos em dinheiro, realizados no mesmo dia em agências bancárias localizadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, em valores que variam de R$ 500,00 a R$ 20.000,00.

O veículo está em nome de terceiro, sendo que a passageira possuía um Substabelecimento de Procuração em que lhe dava poderes sobre o automóvel. A equipe da PRF realizou contato via telefone com a "proprietária" do veículo, e esta relatou não tê-lo adquirido e nem tampouco feito qualquer tipo de procuração, o que gerou suspeita sobre a origem do veículo.

Além disso, a equipe da PRF constatou que fora falsificada a CNH da suposta proprietária, a qual é do Ceará e fora retirada uma nova no Estado de Goiás. Diante dos indícios, suspeita-se que o veículo foi financiado junto ao Banco PAN mediante fraude – com o uso de documentos falsos, e repassado também com uso de documentos falsos.

Diante dos fatos, o casal e o veículo foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Gurupi.

Fonte: Nucom/PRF-TO