Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Adapec Apreende Mais de 4 Mil Quilos de Pescado Impróprios Para o Consumo

Data do post: 19/01/2017 18:54:27 - Visualizações: (1386)

Fiscais da Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) apreenderam 4,5 mil quilos de peixes, na quarta-feira, 18, durante fiscalização na barreira fixa, no município de Aguiarnópolis, a 483 km de Palmas. 

Secom-TONa abordagem foram encontrados produtos mal armazenados sem as mínimas condições higiênico-sanitárias e a falta de documentações sanitárias.

Diante das irregularidades, foram lavrados termo de apreensão, auto de infração com multa de R$ 2 mil, e os produtos inutilizados no aterro sanitário, pois foram considerados impróprios para o consumo.

De acordo com o supervisor técnico da Adapec, Marques Barbosa de Oliveira, a carga partiu de Santa Catarina com destino a São Luís (MA), porém, as empresas de origem e de destino apresentadas na nota fiscal não têm registro no Serviço de Inspeção Federal (SIF), para o trânsito interestadual. “O Secom-TOcaminhão que transportava o pescado era inadequado, os produtos já apresentavam odor pela falta de refrigeração, continham insetos, além de não terem a documentação sanitária necessária para a comercialização”, disse.

O presidente da Adapec, Humberto Camelo, afirmou que as fiscalizações nas barreiras fixas e volantes são constantes para combaterem o comércio clandestino tanto de produtos de origem animal quanto vegetal. “Alimentos impróprios para o consumo é um risco à saúde pública, pois podem provocar doenças nos consumidores”, destacou.

A operação contou com o apoio da Polícia Militar, fiscais da barreira volante e do escritório local.

Fonte: Secom-TO