Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Mutirão de Cartas Precatórias tem Início na 4ª Vara Criminal de Palmas

Data do post: 23/01/2017 18:56:33 - Visualizações: (936)

Teve início, nessa segunda-feira (23/1), o Mutirão de Cartas Precatórias da 4ª Vara Criminal da Comarca de Palmas. Os trabalhos seguem até o dia 31 de janeiro, com o total previsto de 122 audiências designadas.

Tribunal de Justiça-TOO magistrado responsável pelo mutirão, juiz Alan Ide Ribeiro da Silva, ressaltou a importância da iniciativa. “O mutirão de Cartas Precatórias tem o intuito de agilizar ainda mais os processos para que o cidadão intimado e todos aqueles que participam da ação possam resolver a questão de forma mais ágil. É deste modo que o Poder Judiciário efetiva o trabalho em prol da sociedade”, afirmou.

Durante os sete dias de ação, os atendimentos serão realizados a partir das 13 horas, obedecendo à ordem de chegada. Estão previstos até 20 atendimentos por dia no Fórum de Palmas.

Carta Precatória

A Carta Precatória é um instrumento utilizado pelos magistrados para transpor as barreiras da incompetência territorial. É uma forma de colaboração entre juízos, visando o cumprimento dos atos judiciais. Como cada juiz responde apenas ao que diz respeito à comarca em que atuam, por meio dessa medida os magistrados podem solicitar, entre si, que determinados atos necessários ao andamento dos processos sejam cumpridos independente da jurisdição de cada um.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO