Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Operação da PC Tira Supostos Traficantes e Suspeito de Roubo de Celulares de Circulação em Tocantinópolis

Data do post: 24/01/2017 13:26:08 - Visualizações: (9578)

Foram presos na operação que contou com a participação dos delegados Dr. Rommel Rubens Costa Rabelo e o Delegado Regional Dr. Tiago Daniel de Moraes e mais dez policiais civis, Clauber Costa Araújo de 40 anos, Geovan Bandeira Farias de 36 anos e Alessandro Barros dos Santos de 19 anos.

foto divulgação Polícia CivilA Polícia Civil de Tocantinópolis, chefiada pelo Delegado Regional Dr. Tiago Daniel de Moraes, deflagrou uma operação policial na manhã deste ultimo Sábado (21), com o objetivo de coibir o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma de fogo e os roubos de celulares praticados em nossa Tocantinópolis.

Durante a operação, que contou com a participação do Delegado Regional Dr. Tiago Daniel e do Delegado Dr. Rommel Rubens Costa Rabelo e mais dez policiais civis, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva, que resultaram na prisão de duas pessoas em flagrante pelos crimes de posse irregular de arma de fogo e uma em razão de mandado de prisão expedido pelo Juiz Criminal da comarca.

No Setor Dergo, foi preso em flagrante Clauber Costa Araújo, de 40 anos, que está sendo investigado pelo crime de tráfico de drogas naquele setor e por roubo, com quem foi encontrada uma pistola de fabricação caseira, calibre 22, possivelmente utilizada por ele e outras pessoas na prática de crimes de roubo de celulares na cidade.

foto divulgação Polícia CivilNo Povoado Genipapo, Zona Rural de Tocantinópolis, foi preso em flagrante Geovan Bandeira Farias, de 36 anos, que é cunhado de Clauber, com quem foi encontrada uma espingarda calibre 36 e uma lata de chocolate em pó cheia de maconha, além de sementes da mesma, mas foi liberado após pagar fiança e vai responder em liberdade pelos crimes contra ele imputados.

Por fim, foi preso Alessandro Barros dos Santos, vulgo Neguinho, de 19 anos. Alessandro é apontado com o autor de vários crimes de roubos praticados em Tocantinópolis e teve sua prisão preventiva decretada em virtude de ter sido ele o autor do crime de roubo praticado nesta cidade no dia 07 de janeiro, em que foi preso seu primo Magno Santos Martins, de 20 anos.

foto divulgação Polícia CivilDe acordo com as investigações da Polícia Civil, Magno não foi o autor do crime, mas foi quem emprestou a arma de brinquedo e a moto para Neguinho fazer o assalto junto com outro adolescente e para isso recebeu parte da venda do celular roubado. De acordo com o relato de testemunhas, Neguinho estava se gabando de ter cometido o crime e seu primo ter sido preso em seu lugar.

Durante o cumprimento desta prisão efetuada pelo Delegado Regional e um agente de polícia, a mãe e a irmã de Neguinho, que dizia estar grávida, tentaram a todo custo livrá-lo das mãos dos policiais, para que ele não fosse preso, mas como não conseguiram, a irmã dele simulou um desmaio para tentar distrair os policiais, mas como não conseguiu seu objetivo, logo se levantou e disse que ia fazer de tudo, vai fazer o que precisar fazer para tirar o Delegado Tiago desta cidade pois ele estava perseguindo o coitado do irmão dela. Já a mãe do acusado então entrou correndo dentro de casa dizendo que ia pegar um podão para atacar os policiais, pois o delegado estava perseguindo seu filho, mas foi impedida de fazê-lo. Durante estes fatos um policial militar, que estava de folga passando pelo local, observando aquela situação, parou para ajudar os policiais civis. Desta forma, a mãe de Alessandro, como não conseguiu deixar seu filho em liberdade, disse que iria vender tudo o que tinha para pagar alguém para matar o Delegado Tiago Daniel, pois o filho dela nunca pegou nada de ninguém.

Fonte: Redação do Tocnoticias com informações da Delegacia Regional de Tocantinópolis