Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Suspeito de Liderar Quadrilha de 'Piratas' é Preso em Belém

Data do post: 31/01/2017 20:35:25 - Visualizações: (2088)

Quadrilha é apontada como responsável por vários assaltos a embarcações. Abelardo Marques é foragido do sistema penitenciário.

G1 ParáUm homem apontado como líder de uma quadrilha de assaltantes de embarcações foi preso nesta terça-feira (31) em Outeiro, distrito de Belém, de acordo com informações da Delegacia de Polícia Fluvial (DPFlu).

Abelardo de Souza Marques é suspeito de liderar a quadrilha "Caterpilla", apontada como responsável por vários assaltos a barcos nos municípios de Barcarena, Muaná, Ponta de Pedras e Abaetetuba.

Segundo a DPFlu, o grupo assaltou em 2011 a embarcação “Soure”, nas proximidades da ilha de Mosqueiro. Na ocasião, Abelardo Marques cometeu o crime de latrocínio e foi preso, mas fugiu do sistema carcerário no início de 2016. Os irmãos dele, que também compõem a quadrilha, foram soltos e retornaram aos assaltos às embarcações.

Só em 2016, a quadrilha tem envolvimento apontado em oito assaltos, como no caso da embarcação “Luzeiro”, no município de Muaná, e da embarcação “Cobra Sete”, em Barcarena. Em janeiro de 2017, cinco famílias foram assaltadas durante uma ação da quadrilha no município de Ponta de Pedras.

Fonte: G1 Pará