Atendimentos Ortopédicos Passam a Ser Ofertados Semanalmente em Tocantinópolis

Data do post: 06/02/2017 12:27:18 - Visualizações: (1404)    Imprimir

A parceria firmada entre Prefeitura de Tocantinópolis e novos profissionais de saúde, já apresenta resultados favoráveis. Antes as consultas ortopédicas aconteciam quinzenalmente, agora serão ofertadas semanalmente, isso só está sendo possível graças ao empenho do Governo Municipal e da Secretaria Municipal de Saúde, que ao longo deste primeiro mês de administração, já desponta efeitos positivos com relação à melhoria da saúde pública.

Dirceu LenoA parceira entre a Prefeitura e Dr. Rafael Mariano de Souza foi oficializada no final do mês de janeiro. Conforme proposto, os atendimentos foram iniciados na primeira semana de fevereiro. Portanto, a cidade recebeu durante esta semana três médicos residentes: cirurgião geral, ginecologista e ortopedista.

O prefeito Paulo Gomes destacou sua felicidade em estar investindo na melhoria da saúde. “A gestão está focando muito nesse diagnostico rápido, para facilitar o tratamento dos pacientes. Tem situações que temos o diagnóstico, mas não temos todo o tratamento, e isso é o que estamos tentando resolver. Investir cada vez mais na saúde do município. A prioridade pela ortopedia se deve ao fato de termos uma grande demanda por cirurgias nessa área. Agora, com um os atendimentos acontecendo semanalmente esperamos diminuir fortemente o número de pessoas que estão no aguardo de um procedimento”, disse.

“Com a ajuda e aprovação do prefeito municipal, temos conseguido firmar parcerias de grande importância para atender as demandas e exigências do município com relação à prestação de serviços ortopédicos, ginecológicos e de cirurgias de pequena e média complexidade. Hoje recebemos o Dr. Rafael Mariano, que nos ajudará nessa área ortopédica, fazendo pequenas cirurgias e outros procedimentos caso for necessário. O Dr. Rafael também trabalha em Araguaína, e caso for possível, ele também irá nos ajudar nessa parceira em Araguaína, amenizando esse sofrimento dessas pessoas que passam anos sofrendo com uma coisa simples de ser resolvida”, destacou o secretário de Saúde, Jair Aguiar.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 1037

Notícias Relacionadas

20/11/2017
Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

18/11/2017
PM de Tocantinópolis Prende Homem Por Roubo de R$ 1.500,00 em Moedas

17/11/2017
Comando da 5ª CIPM de Tocantinópolis Apresenta Projeto de Videomonitoramento na Câmara

17/11/2017
Prefeitura de Tocantinópolis Não Adere ao Feriado Municipal do 'Dia da Consciência Negra'

16/11/2017
Sessão da Câmara Desta Quinta Feira (16), Tratará de Segurança Pública em Tocantinópolis

16/11/2017
Correição Geral Ordinária na Comarca de Tocantinópolis Acontece Entre os Dias 20 e 24 de Novembro

Todas as Notícias