Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dr. Rogério Lucena Inicia Atendimentos Ginecológicos em Tocantinópolis

Data do post: 06/02/2017 15:35:32 - Visualizações: (2264)

Tocantinópolis comemora mais um investimento em beneficio da saúde da Mulher. Nesta quinta-feira (2), os atendimentos e consultas ginecológicas foram oficialmente retomadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde. A iniciativa é a concretização de um dos compromissos firmado em campanha pelo prefeito Paulo Gomes.

Dirceu LenoNo ato de recepção do renomado médico ginecologista, Rogério Lucena, o prefeito Paulo fez questão de estar presente durante o início dos atendimentos, onde na oportunidade, cumprimentou as pacientes, as quais esperavam ansiosas para o reinício das consultas.

O secretário de Saúde, Jair Aguiar também esteve presente durante a retomada dos atendimentos médicos, e lembrou que este era um anseio da população. “Em todos os lugares que andávamos sempre nos sugeriam para que retomássemos a oferta dos atendimentos ginecológicos no município, uma área necessária para as mulheres”, pontou.

Na ocasião, o prefeito Paulo Gomes (PSD) destacou que a princípio, o município sondou alguns nomes e por ter uma boa aceitação na cidade e um bom histórico, a Prefeitura resolveu contratar o Dr. Rogério. “Fomos buscar o Dr. Rogério pela referência e pelo histórico que ele tem em Tocantinópolis. Foi um compromisso firmado em campanha, no qual apregoávamos buscar especialistas para cuidar da saúde da mulher. Tenho certeza que será uma grande parceira”, frisou.

Dr. Rogério Lucena iniciou seu trabalho em Tocantinópolis no ano de 1998, ainda na gestão do ex-prefeito e agora deputado estadual, José Bonifácio. Lucena também trabalhou durante os governos de Antenor Queiroz e Fabion Gomes. “Cheguei a Tocantinópolis em 1998, e aqui fiz minha casa. Aqui deixei amigos depois que saí para o Hospital de Augustinópolis, onde lá permaneço. Como diz o ditado: ‘um bom filho retorna à casa do pai’. Estou muito feliz em poder retornar para cuidar da saúde das mulheres. Esperamos fazer um bom trabalho”, destacou o ginecologista.

A Secretaria Municipal de Saúde informa que as consultas com o ginecologista, acontecerão uma vez por semana, sendo necessário que as pacientes peguem encaminhamento na Unidade Básica de Saúde, no setor onde reside.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis