Placas Irregulares São Apreendidas Pelo Detran em Belém

Data do post: 07/02/2017 17:23:10 - Visualizações: (630)    Imprimir

Cerca de 120 placas foram apreendidas na última segunda-feira, 6. Comércio clandestino de placas e tarjetas foi informado por meio de denúncia.

G1 ParáO Departamento de Trânsito do Pará (Detran) apreendeu cerca de 120 placas de veículos e aproximadamente 160 tarjetas que estavam sendo comercializadas ilegalmente em estabelecimentos que fabricam e vendem chaves, em Belém. A operação, denominada "Chaveiro", foi realizada na última segunda-feira (6), após uma denúncia feita ao setor de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

A ação ocorreu no conjunto Panorama XXI e nos bairros do Bengui, Cabanagem e Pedreira. Participaram da operação policiais militares que integra a Unidade de Segurança Orgânica do Detran, em parceria com o servidores do Renavam.

“O usuário deve contribuir com a sociedade e ficar atento na hora de adquirir a placa de seu veículo, para sua própria segurança", orienta o coordenador da Unidade de Segurança, major Glauco Medeiros.

Ao procurar um estabelecimento para aquisição de placas, o condutor deve verificar se o mesmo tem permissão para a venda do material. A autorização para a comercialização é expedida pelo Detran após prévia análise realizada pela gerência do Renavam.

O Detran alerta os proprietários de veículos que, segundo o artigo 221 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), portar no veículo placas de identificação em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) é considerada infração média que tem como medida administrativa a retenção do veículo para regularização e apreensão das placas irregulares, além de multa no valor de R$ 130,16.

Todo material recolhido será encaminhado à delegacia do bairro da Marambaia, para os devidos procedimentos.

Fonte: G1 Pará

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Delegado Tiago Daniel se Envolve em Acidente de Trânsito com Menor Pilotando Motocicleta

Foto da notícia

Data: 18/10/2017 00:35:30 - Visualizações: 7854

Notícias Relacionadas

31/07/2017
Policiais da Rotam Prendem Foragido e Apreendem Explosivos em Ananindeua (PA)

22/07/2017
Polícia Prende Mulher com Drogas Dentro de Bonecas, em Goianésia (PA)

21/07/2017
Empresário é Assassinado a Tiros Dentro de Carro em Marabá

13/07/2017
Sefa Apreende Carreta com Carga de Roupas Avaliada em R$ 200 Mil no Pará

11/07/2017
Motorista Embriagada Mata Ciclista em Salinas/PA

05/07/2017
Diocese de Marabá Celebra o Jubileu de 25 Anos da Pastoral da Criança

Todas as Notícias