Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Placas Irregulares São Apreendidas Pelo Detran em Belém

Data do post: 07/02/2017 17:23:10 - Visualizações: (1751)

Cerca de 120 placas foram apreendidas na última segunda-feira, 6. Comércio clandestino de placas e tarjetas foi informado por meio de denúncia.

G1 ParáO Departamento de Trânsito do Pará (Detran) apreendeu cerca de 120 placas de veículos e aproximadamente 160 tarjetas que estavam sendo comercializadas ilegalmente em estabelecimentos que fabricam e vendem chaves, em Belém. A operação, denominada "Chaveiro", foi realizada na última segunda-feira (6), após uma denúncia feita ao setor de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam).

A ação ocorreu no conjunto Panorama XXI e nos bairros do Bengui, Cabanagem e Pedreira. Participaram da operação policiais militares que integra a Unidade de Segurança Orgânica do Detran, em parceria com o servidores do Renavam.

“O usuário deve contribuir com a sociedade e ficar atento na hora de adquirir a placa de seu veículo, para sua própria segurança", orienta o coordenador da Unidade de Segurança, major Glauco Medeiros.

Ao procurar um estabelecimento para aquisição de placas, o condutor deve verificar se o mesmo tem permissão para a venda do material. A autorização para a comercialização é expedida pelo Detran após prévia análise realizada pela gerência do Renavam.

O Detran alerta os proprietários de veículos que, segundo o artigo 221 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), portar no veículo placas de identificação em desacordo com as especificações e modelos estabelecidos pelo Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN) é considerada infração média que tem como medida administrativa a retenção do veículo para regularização e apreensão das placas irregulares, além de multa no valor de R$ 130,16.

Todo material recolhido será encaminhado à delegacia do bairro da Marambaia, para os devidos procedimentos.

Fonte: G1 Pará