Através de Requerimento, Vereador Mundim Folha Solicita Máquina de Hemodiálise Para Tocantinópolis

Data do post: 08/02/2017 12:16:01 - Visualizações: (4512)    Imprimir

Devido ao grande número de pacientes que precisam utilizar tal aparelho pelo menos três vezes por semana em cidades como Araguaína (TO), e Imperatriz (MA), o camarista solicitou ao Secretário Municipal de Saúde Jair Aguiar, um estudo técnico para aquisição de uma máquina para atender os pacientes do município.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brO vereador Raimundo Coelho Folha (PSD), não perdeu tempo para começar a mostrar porque foi escolhido por muitos Tocantinopolinos para representá-los na Câmara de Vereadores. Depois de se inteirar da situação dos mais de 10 pacientes do SUS, que precisam fazer hemodiálise semanalmente nas cidades de Imperatriz (MA), e Araguaína (TO), sendo que pelo menos 09 desses pacientes são transportados em ambulâncias do município e os demais em carros próprios, cujo parte da despesa é custeada pela prefeitura, o camarista solicitou através de um requerimento apresentado na ultima Segunda Feira (06), que seja feito um estudo técnico através da Secretária Municipal de Saúde, para aquisição de um aparelho de Hemodiálise para atender os mais de 10 pacientes que semanalmente tem que viajar para os municípios de Imperatriz (MA), e Araguaína (TO), causando bastante transtornos para estes pacientes e prejuízos aos cofres da prefeitura, pois a mesma tem que arcar com a despesa de combustível, balsa e ajuda de custo dos motoristas e dos pacientes e acompanhantes.

UnicampEm sua justificativa Mundim Folha explicou que realizou um breve levantamento sobre o assunto onde conseguiu informação através da Secretária Municipal de Saúde de que existem 10 (Dez) pacientes que viajam seis vezes por semana nas ambulâncias desta municipalidade, e há ainda outros que fazem a viagem em seus próprios veículos mas, dependem da ajuda de custo da prefeitura.

"Avaliando o custo benefício, nota-se que a compra do equipamento sairá mais em conta do que os gastos realizados hoje com o transporte, sem esquecer que facilitará no tratamento dos dependentes deste equipamento citado". Disse o Vereador.

Para fortalecer mais ainda seu pedido, o camarista anexo junto ao requerimento os nomes dos pacientes que estão fazendo diálise em outros municípios.

O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos demais vereadores da casa de leis, e deverá ser apresentado ao prefeito para apreciação do pedido.

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 1041

Notícias Relacionadas

20/11/2017
Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

18/11/2017
PM de Tocantinópolis Prende Homem Por Roubo de R$ 1.500,00 em Moedas

17/11/2017
Comando da 5ª CIPM de Tocantinópolis Apresenta Projeto de Videomonitoramento na Câmara

17/11/2017
Prefeitura de Tocantinópolis Não Adere ao Feriado Municipal do 'Dia da Consciência Negra'

16/11/2017
Sessão da Câmara Desta Quinta Feira (16), Tratará de Segurança Pública em Tocantinópolis

16/11/2017
Correição Geral Ordinária na Comarca de Tocantinópolis Acontece Entre os Dias 20 e 24 de Novembro

Todas as Notícias