Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

CIOPAER Apóia SAMU e CBM em Grave Acidente na Serra de Taquaruçu

Data do post: 13/02/2017 14:55:02 - Visualizações: (1441)

No início da manhã deste domingo (12), a aeronave esquilo B3 do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAER), órgão ligado a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) efetuou o resgate aeromédico de uma pessoa, a qual havia sido vítima de um acidente de trânsito automobilístico no Distrito de Taquaruçu.

Secretaria de Segurança Pública-TOPor volta das 8hs da manhã, a equipe multimissão a bordo do Tocantins 01, foi informada, via Samu, de que havia acontecido um grave acidente de trânsito, nas imediações do local conhecido como Mirante”, na estrada que corta o Distrito de Taquaruçu, e que havia possíveis feridos em estado grave, necessitando de transporte aeromédico.

De imediato, o helicóptero decolou, tendo a bordo um médico e partiu com destino ao local da ocorrência, pousando poucos minutos depois, em uma quadra poliesportiva, localizada nas imediações de ginásio de esportes, no Distrito. Por algumas horas, os tripulantes do helicóptero aguardaram até que os militares do Corpo de Bombeiros e os enfermeiros do Samu retirassem as duas vítimas das ferragens do veículo acidentado.

Assim que o trabalho terminou, foi constatado que uma das vítimas, uma senhora de iniciais S.T.M, 61 anos de idade havia falecido no local do acidente. A equipe do Ciopaer, juntamente com a equipe do Samu, realizou a estabilização da segunda vítima, um senhor de iniciais T.A.C, também de 61 anos e constatou que o homem havia sofrido várias lesões e poli traumatismo.

A equipe do Ciopaer realizou o embarque da vítima, bem como da equipe do Samu e, por volta das 11h15min, deixou as proximidades do local do acidente e, 13 minutos depois chegou ao Hospital Geral de Palmas (HGP), onde o homem foi entregue aos cuidados da equipe multidisciplinar da Secretaria da Saúde, para que pudesse receber os cuidados necessários.

A rápida intervenção da equipe aérea da SSP contribuiu de forma decisiva para que a vítima pudesse receber o tratamento médico adequado, em um curto espaço de tempo.   

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO