Em Tocantinópolis, Córrego Mumbuca Surpreende Ribeirinhos Alagando Casas e Causando Prejuízos

Data do post: 14/02/2017 22:46:41 - Visualizações: (4148)    Imprimir

Uma enchente rápida que se iniciou por volta das 05h30min nesta terça feira (14), surpreendeu os moradores que residem nas margens do córrego Mumbuca, um dos importantes afluentes do Rio Tocantins no município de Tocantinópolis (TO).

Clique Para AmpliarImagem do Site www.tocnoticias.com.br"Tudo foi muito rápido, acordamos por volta das 05 horas da manhã com um grande barulho de água e em questão de minutos a água já  estava invadindo as casas que ficam próximo do córrego". Disse um dos moradores.

"Não tivemos tempo de ajudar, algumas chácaras daqui são de pessoas que moram na rua e como estavam trancadas não pudemos fazer nada pra tentar salvar alguns móveis e eletrodomésticos". Explicou uma moradora.

Muitos chacareiros que ficam acima do Povoado que leva o mesmo nome do córrego também foram pegos de surpresa e pouco puderam fazer para salvar os objetos pessoais, como por exemplo móveis e eletrodomésticos.

Clique Para AmpliarImagem do Site www.tocnoticias.com.brA força das águas eram mais demonstradas na ponte da Rodovia TO-126 cuja água estava quase chegando na altura máxima, quase alcançando a estrada, mais ao seu redor era visível o avanço das águas de cor barrenta que atacou a margem em mais de 400 metros, o que chamava a atenção dos motoristas que passavam no local onde muitos paravam para fotografar a novidade.

A ultima grande enchente registrada neste córrego aconteceu no dia 03 de Maio de 2009, quando o mesmo ribeirão encheu muito mas, não chegou na magnitude desta enchente imprevisível deste ano de 2017. (Assista vídeo da época logo abaixo)

Ao ficarem sabendo de que o córrego estava transbordando muitas pessoas se deslocaram até o povoado para ver de perto, e alguns fotografar e filmar o evento, o que perdurou durante todo o dia, e agora no período da tarde, a água baixou um pouco, porém, a expectativa é que o córrego volte a encher no período da madrugada já que a previsão do tempo para a região da nascente do córrego é de mais chuvas.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brRio Tocantins

Com as águas bastante elevadas, o Rio Tocantins subiu muito nestes últimos dias graças também as constantes chuvas na região mas, como existe uma Hidrelétrica construída entre os municípios de Estreito (MA), e Aguiarnópolis (TO), não há risco do mesmo avançar sobre a parte do mais alta do cais na orla de Tocantinópolis, o que não acontece a vários anos.

Assista abaixo um vídeo gravado no Povoado Mumbuca:

Fonte: Redação do Tocnoticias

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Cadastramento de Solicitação de Vagas nas Creches Municipais de Tocantinópolis Segue Até Dia 15 de Dezembro

Foto da notícia

Data: 14/12/2017 11:32:12 - Visualizações: 358

Notícias Relacionadas

16/12/2017
Prefeito de Tocantinópolis, Paulo Gomes Participa da 18ª Formatura do Proerd

15/12/2017
Em Tocantinópolis, PROERD Forma Primeira Turma de Indígenas do Estado do Tocantins

14/12/2017
Cadastramento de Solicitação de Vagas nas Creches Municipais de Tocantinópolis Segue Até Dia 15 de Dezembro

11/12/2017
Educação Prisional Será Tema de Evento no Câmpus de Tocantinópolis

11/12/2017
Equipe do Programa Criança Feliz de Tocantinópolis Recebe Capacitação

11/12/2017
Polícia Militar Realiza Desejo de Garotinho Apaixonado Pela PM e Faz Surpresa em Festa de Seu Aniversário

Todas as Notícias