Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SSP Realiza Primeira Reunião do Fundo de Modernização da Polícia Civil em Palmas

Data do post: 15/02/2017 13:20:37 - Visualizações: (819)

Na tarde desta terça-feira (14), foi realizada, no gabinete do Secretário da Segurança Pública do Estado do Tocantins, a primeira reunião ordinária para instalação do Fundo de Modernização da Polícia Civil (FUMPOL).

Secretaria de Segurança Pública-TONa oportunidade, o secretário da SSP, César Roberto Simoni de Freitas deu posse aos novos membros do Conselho Gestor do Fundo, que foi instituído pela lei 3046 de 16 de dezembro de 2015 e regulamentado pelo decreto nº 5.444, de 2016. O Fumpol tem como finalidade promover, em caráter complementar, recursos financeiros destinados à modernização, ao reaparelhamento, à manutenção, à qualidade e execução de serviços da Polícia Civil, incluindo-se a aquisição de bens de consumo.

A reunião foi aberta pelo Secretário da Segurança Pública, que em seu discurso enfatizou a importância do Fumpol, destacando o papel que o conselho gestor recém-empossado, desempenhará no sentido de buscar soluções e estratégias que possam ser aplicadas em prol da segurança pública.

Ao fazer uso da palavra, o Subsecretário da SSP e Secretário Executivo do Fumpol, Abizair Paniago detalhou os aspectos técnicos do fundo e agradeceu o empenho e dedicação dos servidores da subsecretaria, que ficaram responsáveis por todas as etapas de implantação do Fumpol. O subsecretário também parabenizou os novos integrantes do Conselho Gestor do Fundo e destacou o papel que cada membro desempenhará para que o Fumpol alcance os objetivos propostos e estabelecidos.

O Conselho Gestor do Fumpol é integrado pelo Subsecretário da SSP, Abizair Antônio Paniago, que também é o secretario executivo do Fundo, pelo delegado-geral da Polícia Civil, Claudemir Luiz Ferreira, pelo Corregedor-Geral da Polícia Civil, Fábio Augusto Simon, Superintendente da Polícia Científica; Marcelo Diniz, pelo Diretor de Administração e Finanças; José Américo Ribeiro, pelo Diretor da Academia de Polícia Civil, Marcelo Falcão, pelo Diretor de Estratégia e Inteligência da SSP, Bruno Sousa Azevedo. Que são membros natos do conselho.

Na qualidade de membros indicados pelos seus respectivos sindicatos, também compõem o Fumpol, a delegada Cíntia Paula de Lima, Presidente do Sindepol, o perito, Silvio Marinho Jaca, do Sindiperito e o agente de Polícia Argus Nazareno, do Sindepol, sendo que os mesmos possuem mandato de dois anos.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO