Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Totem de Atendimento ao Cidadão é Entregue na Comarca de Peixe

Data do post: 15/02/2017 13:55:43 - Visualizações: (914)

Na manhã desta terça-feira (14), foi instalado na comarca de Peixe um canal de comunicação direta entre o jurisdicionado e a Ouvidoria Judiciária. O Totem que se encontra no hall de entrada do Fórum, possibilita ao usuário fazer reclamações, elogios e perguntas, tudo isso contribui para uma justiça mais célere e eficaz.

Tribunal de Justiça-TO No evento, além da diretora do Foro da Comarca de Peixe, juíza Cibele Maria Bellezzia; estiveram presentes: o secretário de gestão e finanças, Gengiskan Alencar, na oportunidade representando o prefeito municipal José Augusto Bezerra; prefeitos das cidades de Jaú do Tocantins e Sucupira, Onassys Moreira Costa e Valdimir Ribeiro de Castro; presidente da Câmara Municipal, vereador Sandro Cássio Cordeiro de Souza; representante da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB – subseção de Gurupi), Giovanni Tadeu Castro; diretor Geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Flávio Leali.

 A ouvidora Judiciária, desembargadora Ângela Prudente, frisou as vantagens das  instalações, como tornar a Ouvidoria mais visível,  colaborar com o Poder Judiciário em âmbito de responsabilidade social. A ouvidora ainda falou sobre as boas relações com os outros órgãos e o jurisdicionado.  “A ouvidoria como um canal de comunicação colabora e auxilia na melhoria dos serviços judiciais”, pontuou.

 A diretora do Foro, juíza Cibele Maria Bellezzia, falou sobre a importância da ação na comarca. “Tanto advogados, como a comunidade em geral se sentem mais confortáveis para aguardar uma audiência”, assegurou.

Jordanna Borges Parreira, servidora capacitada da Ouvidoria Judiciária, contou que o curso foi bastante esclarecedor, e que fica feliz com a entrega do Totem, pois agora os servidores se sentem à vontade para usar essa ferramenta de comunicação direta com o Tribunal de Justiça.

Após a visita ao totem, a desembargadora Ângela Prudente, também presidente do TRE, realizou uma audiência pública para tratar da biometria.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO