Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Casa de Apoio Vera Lúcia Recebe Ação Solidária do Colégio Frederico Pedreira

Data do post: 15/02/2017 14:54:36 - Visualizações: (905)

A Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani recebeu nesta terça-feira (14), a visita de mais um grupo de alunos preocupados em levar solidariedade e conforto àqueles que em momentos de dificuldades se sentem desamparados.

Secretaria Assistência SocialCom a proposta de fortalecer o interesse dos educandos pelo trabalho voluntário, os professores responsáveis vincularam doações de alimentos não perecíveis às inscrições do projeto de iniciação científica e feira de Ciências e Sustentabilidade, do Colégio Estadual Frederico José Pedreira Neto, em Palmas, arrecadando um total de 20 cestas básicas de alimentos.

“A ideia é dissociar as doações do fator de troca, para que os alunos possam participar sem esperar nenhum favorecimento, nem benefícios de notas ou pontos extras a seu favor. Alguns alunos que já conheciam a instituição sugeriram que a doação fosse feita à Casa de Apoio”, disse a professora Cláudia Costa Queiroz.

Cada turma do colégio esteve representada por um aluno. Com apenas 17 anos de idade, Karolayne Franco, aluna do 1º ano do ensino médio, se diz satisfeita em poder colaborar não somente com a doação de alimentos, mas também levando palavras de conforto.

 João Paulo Sâmura, aluno do 3º ano, se orgulha de estudar em uma escola que se preocupa não só em colaborar, mas também em incentivar os alunos a repercutirem esse sentimento de solidariedade.

A gerente da Casa de Apoio, Alessandra Pereira, falou para os alunos e educadores sobre o funcionamento da Instituição e a importância das visitas e doações para os hóspedes e acompanhantes.

Casa de Apoio Vera Lúcia Pagani 

A Casa de Apoio fornece hospedagem e alimentação para pacientes e acompanhantes de pacientes vindos do interior do Tocantins e de outros Estados que utilizam os hospitais públicos de Palmas. Fornece também, orientação psicológica, pedagógica, assistência social e um cronograma diversificado de atividades.

Fonte: Secretaria de Assistência Social