Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Assessoria de Polícia Comunitária Realiza Palestra de Prevenção ao Bullying em Palmas

Data do post: 16/02/2017 14:02:04 - Visualizações: (813)

A Assessoria de Polícia Comunitária da Secretaria de Estado da Segurança Pública  realizou, nesta terça-feira (14), na Escola de Tempo Integral Luiz Rodrigues Monteiro, em Palmas, a palestra “Sou Consciente: digo não ao bullying”. Os palestrantes foram o sargento da Polícia Militar, Reginaldo Brabo, e a escrivã da Polícia Civil, Carmem Rejane, ambos integrantes da Assessoria da Polícia Comunitária. A ação de conscientização é uma iniciativa da coordenação pedagógica da referida escola.

Secretaria de Segurança Pública-TONa palestra, que tiveram como público os alunos dos 1º, 2º e 3º anos do ensino fundamental, os policiais falaram sobre os tipos de bullying e as atitudes que um bom cidadão deve ter. Explicaram que, diante de uma situação de bullying presenciada pelos alunos, os mesmos devem informar aos professores sobre a situação. Também devem ser solidários com a vítima de bullying e tentar convencê-la a procurar ajuda de um adulto.

Na terça-feira (21), será a vez os alunos do 4º e 5º anos também receberem a capacitação, perfazendo o total de cerca de 650 alunos.

Fonte: Secretaria de Segurança Pública-TO