Ação em Goianésia do Pará foi realizada na madrugada desta quinta, 16. Objetivo era combater a pesca predatória no período de defeso.
Uma ação de fiscalização realizada na madrugada desta quinta-feira (16) no município de Goianésia do Pará, no sudeste do estado, resultou na apreensão de 3,5 toneladas de pescado ilegal. O objetivo da ação era combater a pesca predatória no período de defeso.
De acordo com o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-bio), o período de defeso se estende até 28 de fevereiro deste ano para proteger a reprodução dos peixes e garantir a sustentabilidade dos estoques pesqueiros, tornando proibida a pesca de peixes nativos em qualquer modalidade.
A ação desta madrugada foi realizada na localidade conhecida como Porto Novo, no município de Goianésia do Pará. Além da carga apreendida, mais de oito mil metros de rede de pesca foram recolhidos. De acordo com o Ideflor-bio, o pescado estava em condições para o consumo e foi doado em Marabá, Goianésia do Pará e Tucuruí.
Além do Ideflor-bio, participaram da operação o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama/Marabá), além das Secretarias de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e Municipais de Meio Ambiente de Tucuruí, Goianésia do Pará e Marabá, Eletronorte e Polícia Militar de Tucuruí.
04/10/2018
Operação Policial Destrói 86 Mil Pés de Maconha em Cinco Cidades do Nordeste do PA
02/10/2018
Motoristas Denunciam Onda de Furtos de Combustível em Belém
24/12/2017
Pesquisadores Paraenses Testam Novo Remédio Contra o Câncer
26/11/2017
Caminhão de Transporte de Roupas e Sapatos é Apreendido na Rodovia BR-222, PA
29/10/2017
Jovem Anuncia Venda de Celular na Internet e é Morto a Tiros em Encontro com Suposto Comprador