Em Grajaú (MA), Assaltantes de Carro-forte Morrem em Confronto com a Polícia

Data do post: 16/02/2017 23:05:30 - Visualizações: (2882)    Imprimir

Cinco homens fortemente armados se preparavam para agir quando foram surpreendidos. Três morreram em confronto com as polícias Civil e Militar; dois fugiram.

Foto: Divulgação / SEICTrês homens suspeitos de participarem de quadrilha especializada em roubo a carro-forte morreram, no começo da tarde desta quinta-feira (16), em uma ação das polícias Militar e Civil do Maranhão na cidade de Grajaú, a 557 quilômetros da capital.

A quadrilha foi identificada após investigação da inteligência das forças policiais que durou uma semana e descobriu um plano de ação contra um carro forte na região de Sítio Novo. O veículo viria da cidade de Imperatriz, abasteceria em Grajaú e na volta seria o ataque.

“Nós conseguimos localizar o esconderijo da quadrilha, localizado na zona rural, em Grajaú, e, nesta quinta-feira (16) foi deflagrada essa ação integrada. No local tinham cinco bandidos fortemente armados, houve intensa troca de tiros e três deles morreram em confronto. Dois conseguiram se evadir do local” afirmou o delegado da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (SEIC), Thiago Bardal.

No local foram apreendidos dois carros, sendo um blindado; três fuzis, cinco pistolas, explosivos e uma metralhadora calibre .50 capaz de derrubar aeronaves e ultrapassar a blindagem de carros-fortes. Todo o material foi apresentado na delegacia de Grajaú.

Armas, explosivos, veículos e os corpos serão trazidos para a capital para serem submetidos a pericia. Um dos veículos foi roubado na cidade de Porto Franco na quarta-feira (15), enquanto o outro carro é proveniente de Pernambuco.

Quadrilha interestadual

Foto: Divulgação / SEICUm dos suspeitos mortos na ação desta quinta-feira foi identificado como Rodrigo Bezerra Lima Nunes, o Nego da Usina, de 32 anos. Segundo a polícia, Rodrigo seria integrante de uma quadrilha especializada em roubo a carros-fortes, uma conexão do Maranhão com Goiás.

Em 2014, roubaram mais de R$ 1 milhão de veículo da Cefor que seguia de Imperatriz para Grajaú. Na época, Rodrigo e outro comparsa foram presos, mas meses depois foram libertados pelo então diretor da Casa de Detenção (Cadet) do Complexo Penitenciário de Pedrinhas, Cláudio Barcelos após pagamento de propina.

Fonte: G1/MA

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Dois dos Três Jovens Acusados de Cortar Palmeiras em Rua de Tocantinópolis São Inocentados da Acusação

Foto da notícia

Data: 21/09/2018 00:46:29 - Visualizações: 3488

Notícias Relacionadas

18/09/2018
VLI é Eleita a Melhor Empresa de Serviços de Transporte do País

14/09/2018
Homem é Preso por Abusar Sexualmente de Menor e Engravidá-la

14/09/2018
Presos Acusados de Explodir Agência do Banco do Brasil de São Luiz Gonzaga (MA)

12/09/2018
PC do Maranhão Investiga Sumiço dos 2 Jovens de Estreito. Viatura da Força Tática Foi Levada Para Ser Periciada

10/09/2018
Familiares de Jovens Desaparecidos Há 10 Dias Protestam em Frente a Delegacia de Porto Franco (MA), em Busca de Respostas

02/09/2018
Cantor Evangélico Gerson Rufino Recebe Cachê e Não Comparece a Show em São João do Paraíso (MA)

Todas as Notícias