Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Em Araguatins, Jovem Troca Tiros com a Força Tática na Vila Falcão e Termina Abatido

Data do post: 19/02/2017 15:37:00 - Visualizações: (3560)

A ocorrência foi registrada por volta de 01 hora da manhã deste Domingo (19/02), quando uma equipe da Força Tática do 9º BPM de Araguatins foi acionada para averiguar a reclamação de que um jovem, de posse de uma arma de fogo estaria bancando o terror na Vila Falcão.

Foto Divulgação WhatsappAo chegar no local foi constatado que o infrator conhecido por Janes Eduardo, estaria efetuando disparos em via pública, além de ameaçar populares com um revólver calibre .38. Diante da situação a equipe confrontou com o autor que fugiu para os quintais locais, e ao ser perseguido respondeu a ordem de prisão a tiros, conseguindo alvejar um dos agentes da lei na mão.

Enquanto o policial militar baleado foi socorrido pelos companheiros o autor fugiu se escondendo provisoriamente, já que logo após o mesmo perceber que a polícia havia saído, voltou a aterrorizar os populares com a arma.  

Depois de prestar socorro ao companheiro, a equipe da Força Tática retornou ao local  no intuito de localizar o autor, e enquanto realizavam um bloqueio entre os povoados Natal e Falcão Janes reapareceu com uma espingarda caseira calibre .20, realizando novos disparos contra a equipe atingindo a viatura no capô. Diante do perigo iminente os policiais militares reagiram respondendo aos tiros recebidos sendo o autor baleado por alguns disparos.

Ascom 9º BPMCom o acusado dominado os PM's socorreram Janes Eduardo o conduzindo ao hospital municipal de Araguatins, sendo que este deu entrada com vida, e posteriormente foi transferido para o hospital regional de Augustinópolis, porém o mesmo não resistiu vindo a óbito.

No término da ocorrência os policiais que participaram da ação apresentaram na Delegacia de Polícia no momento da confecção do Boletim de Ocorrências um revólver calibre .38 com quatro cápsulas deflagradas e uma espingarda calibre .20 com dois  cartuchos intactos.

Segundo informações Janes Eduardo já havia morado na cidade de Santa Terezinha do Tocantins e ultimamente estaria residindo no Povoado Trecho Seco no município de São Bento do Tocantins.

Fonte: Redação do Tocnoticias com informações do 9ª BPM