Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comarca de Ponte Alta Recebe Totem de Atendimento ao Cidadão

Data do post: 20/02/2017 12:09:16 - Visualizações: (799)

O canal de comunicação direto com o jurisdicionado foi entregue na manhã desta segunda-feira (20) em Ponte Alta do Tocantins, com a presença da comunidade local, da ouvidora judiciária, desembargadora Ângela Prudente, e de outras autoridades.

Tribunal de Justiça-TONo evento, além do juiz diretor do Foro, Jordan Jardim, compareceram: o prefeito de Ponte Alta, Kleber Rodrigues de Sousa; presidente da Câmara João Coelho de Sousa, e alguns vereadores; secretário de administração, Wagner Carvalho; secretário de agricultura, Solanjo Araújo; secretário de meio ambiente e turismo, José Carlos Rufo; Secretário de educação, Edgar Alves Pimenta; representando o secretário de saúde, a diretora do Hospital de Pequeno Porte, Ileana Carvalho Ribeiro; representando o Ministério Público, promotor Leonardo Valério Pulis Ateniense; diretores de escolas estaduais e municipais; secretário de administração e orçamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Márcio Santiago. Autoridades de Pindorama: prefeito, Almir Batista Silva Amaral; presidente da Câmara, vereador Glênio Marques de Oliveira.

A ouvidora judiciária falou dos benefícios da ferramenta de comunicação, e frisa que é uma iniciativa inédita no país. O Tribunal de Justiça do Tocantins é o único que conta com o totem de atendimento ao cidadão. “Somos referência nacional, por ser uma ouvidoria proativa que visa colaborar com os serviços realizados no judiciário tocantinense”, pontuou.Tribunal de Justiça-TO

Para Milenna Lúcia de Oliveira Santos Turíbio, servidora capacitada da Ouvidoria Judiciária, é um canal de comunicação que ajuda bastante no atendimento ao cidadão, as dúvidas são sanadas ali mesmo. “Muitas vezes a pessoa queria fazer uma reclamação na Corregedoria, procedimento que se torna desnecessário, pois com o totem basta explicar ao usuário e ele já entende como proceder”, afirma. 

O juiz diretor da comarca, Jordan Jardim, agradeceu pela entrega da ferramenta. Que é, segundo o magistrado, um equipamento facilitador pensado no jurisdicionado, para resolver problemas de forma rápida.

A desembargadora Ângela Prudente, também presidente do TRE, continuou os trabalhos com audiência pública para tratar da biometria.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO