Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

2ª Edição do CarnaZumba Agita Tocantinópolis

Data do post: 20/02/2017 12:57:30 - Visualizações: (3243)

Com apoio especial da Prefeitura e Secretaria Municipal de Educação e Cultura, a segunda edição do CarnaZumba, promovida nesta sexta-feria (17), pelo grupo de dança KWEC, foi um verdadeiro sucesso. Para quem mais se destacou durante as coreografias, houve premiação de brindes.

Dirceu LenoA concentração do evento aconteceu na Praça Darcy Marinho, e posteriormente, equipe e integrantes seguiram em carreata pela avenida principal da cidade, com destino até a Praça da Bíblia, onde lá, grande quantidade de participantes já aguardavam ansiosos para o início das atividades.

Mesmo debaixo de chuva e ao som de diversos ritmos e coreografias, dezenas de pessoas (crianças, adultos e idosos) suaram a camisa no CarnaZumba, evento que deu início as comemorações do Carnaval 2017, em Tocantinópolis. Quem participou disse que a equipe organizadora está de parabéns.

“Que este evento seja promovido mais vezes em nossa cidade. Acompanhados de belas coreografias, vemos que o evento conseguiu seu objetivo, que era oferecer diversão e além de tudo, promover o bem-estar físico a todos”, comentou uma das participantes.Dirceu Leno

Prevendo alguma adversidade, a Secretaria Municipal de Saúde dispôs durante todo o evento, uma equipe de saúde acompanhada de uma ambulância. E para que ninguém viesse a se desidratar, a Coordenação de Cultura distribuiu água mineral a todos participantes.

Além de favorecer a praticabilidade de atividades físicas, promovendo a interação entre os participantes, o CarnaZumba foi opção para quem deseja ter saúde e aspecto físico saudável, pois associado a praticabilidade de exercícios físicos, a dança é ótima alternativa para quem quer sair do sedentarismo, sem contar na obtenção da perda de calorias, fator predominante para manter a forma e ficar de bem com a balança.

O coordenador municipal de Cultura destaca que esse é apenas um dos diversos eventos que ainda estão por vir. “Este foi apenas o pontapé inicial de muitos eventos que serão promovidos durante este ano. Já estamos montando nosso cronograma de ações com respaldo do prefeito Paulo Gomes. Nossa meta é fazer um bom trabalho pautado em atender as expectativas da população”, pontou Celino Nunes.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis