Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Kátia Abreu Busca em Israel Alternativas Para Grave Problema de Seca no Tocantins

Data do post: 20/02/2017 18:16:08 - Visualizações: (5331)

Senadora está em missão oficial a Israel a convite da Confederação Israelita do Brasil e da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Senadora Kátia AbreuA senadora Kátia Abreu encontra-se desde domingo (19) em missão a Israel para participar, juntamente com outros senadores, do seminário Project Interchange para líderes parlamentares, a convite da Confederação Israelita do Brasil e da Federação Israelita do Estado de São Paulo. Um dos objetivos da viagem é obter conhecimento acerca de aproveitamento hídrico, modelos de irrigação e reservação de água, assunto em que os israelenses são os maiores especialistas do planeta.

Com a experiência dos israelenses, Kátia Abreu pretende subsidiar as ações e projetos que tem discutido com técnicos e autoridades brasileiras no sentido encontrar soluções para os problemas ocasionados pela seca, especialmente no Tocantins, onde a falta de água é de longe a maior dificuldade que enfrenta a população da maioria dos municípios.

Na noite deste domingo, a parlamentar participou de uma palestra proferida pelo jornalista português Henrique Symmerman, especialista em Oriente Médio e correspondente da Globo News. Já nesta segunda a senadora Kátia Abreu participou de palestra do advogado Liron Lbman, especialista em direito internacional.

Israel está em primeiro lugar no mundo em investimentos em pesquisa e inovação, aplicando 4% do PIB no setor. A senadora Kátia Abreu pretende, durante a missão em Israel, estabelecer cooperação para a implementação do Parque Tecnológico do ABC (Agricultura de Baixo Carbono), onde a irrigação é um grande instrumento.

Fonte: Senadora Kátia Abreu