Kátia Abreu Busca em Israel Alternativas Para Grave Problema de Seca no Tocantins

Data do post: 20/02/2017 18:16:08 - Visualizações: (2169)    Imprimir

Senadora está em missão oficial a Israel a convite da Confederação Israelita do Brasil e da Federação Israelita do Estado de São Paulo.

Senadora Kátia AbreuA senadora Kátia Abreu encontra-se desde domingo (19) em missão a Israel para participar, juntamente com outros senadores, do seminário Project Interchange para líderes parlamentares, a convite da Confederação Israelita do Brasil e da Federação Israelita do Estado de São Paulo. Um dos objetivos da viagem é obter conhecimento acerca de aproveitamento hídrico, modelos de irrigação e reservação de água, assunto em que os israelenses são os maiores especialistas do planeta.

Com a experiência dos israelenses, Kátia Abreu pretende subsidiar as ações e projetos que tem discutido com técnicos e autoridades brasileiras no sentido encontrar soluções para os problemas ocasionados pela seca, especialmente no Tocantins, onde a falta de água é de longe a maior dificuldade que enfrenta a população da maioria dos municípios.

Na noite deste domingo, a parlamentar participou de uma palestra proferida pelo jornalista português Henrique Symmerman, especialista em Oriente Médio e correspondente da Globo News. Já nesta segunda a senadora Kátia Abreu participou de palestra do advogado Liron Lbman, especialista em direito internacional.

Israel está em primeiro lugar no mundo em investimentos em pesquisa e inovação, aplicando 4% do PIB no setor. A senadora Kátia Abreu pretende, durante a missão em Israel, estabelecer cooperação para a implementação do Parque Tecnológico do ABC (Agricultura de Baixo Carbono), onde a irrigação é um grande instrumento.

Fonte: Senadora Kátia Abreu

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Tocantinópolis, Quatro Adolescentes São Apreendidos por Posse de Substâncias Entorpecente

Foto da notícia

Data: 22/10/2017 12:28:50 - Visualizações: 456

Notícias Relacionadas

13/10/2017
Senado Aprova Ajuda de Custo Para Pacientes do SUS que se Tratam em Outra Cidade

05/10/2017
Comissão Permite Porte de Arma Para Proprietários e Trabalhadores Rurais Maiores de 21 Anos

28/09/2017
Homem que Havia Escapado da Morte por Arma Falhar Durante Corrida de Cavalos é Assassinado com 8 Tiros

27/09/2017
Plenário Aprova Fundo Eleitoral de R$ 1,7 Bilhão

26/09/2017
Trabalho Voluntário Poderá Ser Contado Como Hora Curricular Nas Universidades

21/09/2017
Plenário Rejeita 'Distritão' e Encerra Votação Sobre Novo Sistema Eleitoral Para Deputados

Todas as Notícias