Polícia Prende Homem por Violência Doméstica Contra Transgênero no PA

Data do post: 20/02/2017 18:20:55 - Visualizações: (545)    Imprimir

Suspeito foi preso em flagrante nesta segunda-feira, 20, em Belém. É o primeiro caso do uso da lei Maria da Penha para um transgênero no PA.

G1 ParáA Polícia prendeu em flagrante um homem por violência doméstica contra um transgênero nesta segunda-feira (20), em Belém. O caso foi registrado na Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). Este é o primeiro caso em que um suspeito é sendo enquadrado na lei Maria da Penha ao praticar violência doméstica contra um transgênero no Pará.

De acordo com informações da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), o suspeito é um morador de rua que não possui identidade civil e foi preso na casa vítima, que o acolheu em novembro de 2015 e, desde então, tiveram um relacionamento até o início de fevereiro de 2017, mas o suspeito não aceitava o término e passou a ameaçar a vítima.

A Secom informou que a vítima registrou queixa de agressão corporal contra o ex-companheiro na última semana e foi encaminhada à justiça para a solicitação de medida protetiva, mas o pedido não foi deferido porque o suspeito não tem endereço fixo. Na manhã desta segunda, o suspeito voltou à casa da vítima e entrou em confronto físico com ela e com o pai dela.

“Depois do procedimento em flagrante, vamos fazer a identificação criminal do acusado, já que ele não tem identidade civil. Ele será encaminhado à justiça e ficará sob a custódia do Estado”, disse a delegada Fernanda Almeida, titular da Deam.

Fonte: G1 Pará

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Em Entrevista, Prefeito de Tocantinópolis Fala dos Seus Primeiros 11 Meses Como Gestor e Rebate Críticas

Foto da notícia

Data: 20/11/2017 05:11:38 - Visualizações: 1047

Notícias Relacionadas

29/10/2017
Jovem Anuncia Venda de Celular na Internet e é Morto a Tiros em Encontro com Suposto Comprador

31/07/2017
Policiais da Rotam Prendem Foragido e Apreendem Explosivos em Ananindeua (PA)

22/07/2017
Polícia Prende Mulher com Drogas Dentro de Bonecas, em Goianésia (PA)

21/07/2017
Empresário é Assassinado a Tiros Dentro de Carro em Marabá

13/07/2017
Sefa Apreende Carreta com Carga de Roupas Avaliada em R$ 200 Mil no Pará

11/07/2017
Motorista Embriagada Mata Ciclista em Salinas/PA

Todas as Notícias