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Associação da Pessoa com Deficiência Física de Tocantinópolis Oficializa Reclamação na Agência do Banco do Brasil

Data do post: 20/02/2017 22:01:41 - Visualizações: (4549)

Segundo os associados o banco teria retirado a mesa de atendimento que ficava na parte de baixo da agência colocando-a no andar superior no qual os clientes só tem acesso por uma escada.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brPelo menos três representantes da Associação da Pessoa com Deficiência Física de Tocantinópolis (APDFTO), estiveram na agência do Banco do Brasil localizada na Praça Darcy Marinho para oficializar uma reclamação junto ao gerente pela falta de acessibilidade imposta aos deficientes do município.

Estiveram na agência o Presidente Reginaldo Nascimento, o vice-presidente João Farias e a associada Lauriza Rodrigues para exigir o que lhes é de direito, e garantido por lei.

O trio foi recebido pelo Gerente Geral da Agência  Edilceu Kloster que ouviu atentamente todas as reivindicações dos associados e prometeu retornar a mesa de atendimento novamente para a parte térrea do prédio, além de solicitar um caixa eletrônico exclusivo para os deficientes, já que a agência não possui nenhum adequado.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brNossa equipe esteve acompanhando os deficientes durante a reclamação e ambos nos concederam entrevistas, no qual o presidente nos explicou que as barreiras encontradas por eles são imensas. "Nós temos algumas barreiras de acessibilidade, desde a porta de entrada que é a rampa, até os caixas eletrônicos, e por ultimo nós tínhamos um caixa de atendimento no piso que foi retirado, e nós ficamos com uma grande dificuldade pois temos que esperar um funcionário descer para poder nos atender, pois a gente não pode subir as escadas já que o banco não é acessível pra nós na parte de cima, pois não temos mobilidade praticamente e estamos sentindo falta de um atendimento melhor, um atendimento prioritário". Explicou Reginaldo.

O presidente disse ainda que o gerente foi bastante atencioso com eles, onde os associados esporam suas reivindicações como um caixa eletrônico específico, além da bancada do atendimento dos caixas que é muito alta para os cadeirantes.  (Assista no vídeo abaixo)

O vice-presidente da associação João Farias também falou, onde citou: "Viemos informar sobre o caixa que tem que ser prioritário pra nós e tem que ser rebaixado, muitas vezes a gente chega aqui e se não tiver ajuda nós voltamos, porque tem que ter um caixa acessível". Reclamou João.

Assista a entrevista na íntegra no vídeo abaixo:

A cadeirante Lauriza Rodrigues ressaltou que as reivindicações são sempre as mesmas. "Não temos acessibilidade nos caixas eletrônicos, quando a gente chega tem que ficar adulando um e outro para nos atender, e nem sempre tem funcionário disponível ou de boa vontade pra isso. Por conta dessa reclamação de não ter acesso ao caixa eletrônico meu amigo Reginaldo teve o cartão dele roubado por um estelionatário, ele está com uma dívida enorme sem saber o que fazer para quitar a conta, porque? Ele mesmo poderia ter feito a transação e não teria que ter entregue o cartão dele para terceiros. E tem também a questão da rampa que não é sinalizada e sempre tem um carro na frente ou uma moto o que atrapalha muito". Relatou Lauriza.

Fonte: Redação do Tocnoticias