Chuva Forte Provoca Alagamentos e Destrói Rua Recém Inaugurada em Tocantinópolis

Data do post: 21/02/2017 11:57:31 - Visualizações: (3052)    Imprimir

Na madrugada desta segunda-feira (20), a cidade Tocantinópolis e toda a região foi atingida por uma forte chuva torrencial. Vários prejuízos foram contabilizados: destruição de rua, alagamentos de casas e quedas de árvores.

Dirceu LenoCom a tempestade, o Córrego Lajinha saiu do nível normal e atingiu a recém inaugurada Rua Alcides Miranda. A força da correnteza foi tão forte que acabou arrancando ao meio, parte da via. “Foi muito rápido, quando a chuva cessou um pouco, logo em seguida veio a “tromba d’água”, levando tudo que estava pela frente”, disse um morador que teve a casa alagada pela chuva.

A via de acesso que interliga a Rua da Lajinha à Rua Pedro Ludovico, com extensão de 122 metros, é uma alternativa para que os moradores tenham acesso e mobilidade aos demais logradouros do setor, porém, agora, encontra-se interditada pela Prefeitura.

De acordo com prefeito Paulo Gomes (PSD), a Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura irá viabilizar um projeto para que o problema seja resolvido o mais breve possível.

Dirceu Leno

Por estar dentro das limitações do Lajinha, a Praça Maria Joaquina também foi atingida pelas correntezas. A água chegou a ultrapassar os muros de contensão que cercam o leito do Córrego. Com o impacto da água, plantas também foram arrancadas.

Já na Vila Matilde, uma árvore caiu após não resistir aos fortes ventos provocados pela chuvarada. Na início da manhã, a Prefeitura foi acionada, onde posteriormente uma equipe se deslocou até o local para realizar a poda e retirada de galhos que impediam a trafegabilidade no local.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro às Vitimas

Foto da notícia

Data: 17/01/2018 01:02:42 - Visualizações: 7500

Notícias Relacionadas

18/01/2018
Audiência Pública em Tocantinópolis Abordará o Planejamento e Execução do Programa de Tratamento Fora do Domicílio (TFD) de Tocantinópolis

17/01/2018
Locutor Fhayne Costa é Acusado de Atropelar e Matar Mulher Grávida, Além de Fugir do Local Sem Prestar Socorro às Vitimas

16/01/2018
Sede da Diretoria Regional de Ensino de Tocantinópolis Tem o Fornecimento de Eletricidade Suspenso por Falta de Pagamento

13/01/2018
Polícia Civil Prende Suposto Traficante que Agia no Povoado Passarinho em Tocantinópolis

11/01/2018
Em Tocantinópolis Senador Vicentinho Anuncia Destinação de Caminhonete Para CTL/Funai

11/01/2018
Período de Matrícula nas Creches Municipais de Tocantinópolis Segue até Sexta-feira, Dia 12

Todas as Notícias