Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Naturatins Participa de Planejamento Para Realização da Agrotins 2017

Data do post: 21/02/2017 23:04:49 - Visualizações: (960)

Ao representar o Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), o superintendente de Gestão Ambiental do órgão, Natal César Alves de Castro, participou na tarde desta terça-feira, 21, na Secretaria do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro), de reunião com o secretário daquela pasta, e órgãos parceiros, para definir as atividades a serem desenvolvidas na 17ª edição da Agrotins. 

Naturatins-TOA feira será no próximo mês de maio, entre os dias 09 e 13, no Centro Agrotecnológico de Palmas, na TO-050, saída para Porto Nacional.

Na oportunidade o secretário da Seagro, Clemente Barros, destacou a participação do Naturatins dizendo que o órgão já está com o cronograma de ações em andamento. Ocasião que o superintendente, Natal César, enfatizou que como nos anos anteriores, para esta edição o Naturatins irá promover atendimento ao público, além de apresentar palestras nos mini auditórios.

“A nossa proposta é manter técnicos que durante a feira vão ministrar palestras com ênfase nas Agendas Azul, que trata da água, na Agenda Marrom que propõe temas ligados aos empreendimentos e sobre a Agenda Verde, que fala a respeito das florestas”, informou.

Durante o encontro as instituições participantes apresentaram suas propostas de trabalho no período, com enfoque na integração entre os estandes, na logística para envolver o pequeno produtor, as escolas e a população com as atividades das Unidades Demonstrativas.

Ao todo, cerca de 550 expositores devem ocupar as estruturas. São empresas de máquinas agrícolas, insumos e serviços agrícolas, agroenergias, fazendas, construção civil, concessionárias de veículos, associações e cooperativas, instituições Naturatins-TObancárias, órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, entre outros ligados ao setor agropecuário. Em 2016 o volume de negócios realizados durante a feira foi de mais de R$ 450 milhões

Agrotins

Considerada a maior feira do agronegócio da região Norte, a feira que já é tradição, está entre os dez maiores eventos do agronegócio do país. A feira tem como objetivo difundir conhecimentos tecnológicos gerados pela pesquisa agropecuária, visando à transferência de tecnologia aos produtores rurais e a sociedade.

O evento é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e da Pecuária (Seagro) e suas vinculadas, sendo o Instituto de Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), Instituto de Terras do Tocantins (Itertins) e Agência de Defesa Agropecuária do Tocantins (Adapec), e demais instituições públicas e privadas ligadas ao setor produtivo agropecuário.

Fonte: Naturatins-TO