Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Tocantinópolis Inicia Serviços de Paisagismo nos Canteiros da Avenida XV de Novembro

Data do post: 24/02/2017 07:55:38 - Visualizações: (2855)

Quem trafega pela Avenida XV de Novembro, no Centro de Tocantinópolis, tem observado que a Prefeitura iniciou serviços de paisagismo nos canteiros centrais da via.

Foto: Dirceu LenoPor ser uma cidade histórica e com grande potencial turístico, a medida visa dá um upgrade na estrutura física do município.

Após a limpeza e adequação do solo, realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras, Transportes, Infraestrutura e Agricultura, nesta semana a Prefeitura intensificou os serviços de paisagismo no local.

“Primeiramente, estamos assentando as pedras portuguesas, para posteriormente serem colocados os bancos, as palmeiras e as plantas. Junto com a nova administração, pretendemos fazer um trabalho voltado para a melhoria do visual de nossas ruas, avenidas e praças”, destacou o técnico paisagista, Francisco Rocha.

Com os investimentos, as pessoas que praticam esportes nas imediações, como por exemplo, caminhadas, terão um espaço com visibilidade harmônica para a praticabilidade de atividades físicas, visto o local oferecer uma paisagem condizente ao momento.

Foto: Dirceu LenoO projeto prevê proporcionar nova aparência nos espaços públicos. Os locais que irão receber os investimentos são: Beira Rio, praças públicas, calçadas, dentre outros. “Além de ter um espaço que ofereça uma estrutura agradável, a meta é condicionar a melhoria da cidade e da própria população”, frisou Francisco.

O prefeito Paulo Gomes (PSD) destaca que a nova gestão pretende fazer um planejamento com vistas ao melhoramento desses importantes espaços públicos. As ações se referem a serviços de manutenção e paisagismo, incluindo pintura dos espaços e plantio de árvores. Os serviços vão desde a retirada de plantas não condizentes, ao plantio de novas mudas adaptadas ao nosso clima. Com esses investimentos, a administração visa mudar o visual e o aspecto da cidade”, comentou o prefeito Paulo Gomes.

Fonte: Dirceu Leno / Ascom Prefeitura