Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Deficientes Físicos de Tocantinópolis Recebem Atendimento Médico Ortopédico

Data do post: 06/03/2017 14:43:09 - Visualizações: (2564)

Promover qualidade de vida e bem-estar social à população, com um olhar direcionado aos anseios da sociedade, é um dos propósitos do Governo Municipal. Objetivando ampliar os atendimentos à população, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde promoveu na manhã desta quinta-feira (2), no Centro de Referência de Assistência (CRAS), atendimento médico ortopédico aos portadores de deficiência física de Tocantinópolis.

Dirceu LenoA ação ansiou proporcionar uma atuação especial voltada às solicitações dos usuários, na qual a Associação dos Deficientes Físicos de Tocantinópolis (Adefito) solicitou junto à Secretaria Municipal de Assistência Social, atendimento em favor dos usufrutuários agregados à instituição.

A vice-prefeita e secretária municipal de Assistência Social, Eleny Araújo se dispôs a receber ideias e sugestões que favoreçam o bem-estar e qualidade de vida da pessoa com deficiência. “Nos colocamos à disposição na tentativa de oferecermos uma melhor qualidade de vida à toda população. Estaremos na Secretaria de Assistência Social sempre a espera de novas sugestões e ideias na busca de oferecermos ações que visem o bem-estar das pessoas, pois esse é nosso objetivo maior, apoiar ações que proporcionem saúde e qualidade de vida a todos cidadãos deste município”, ressaltou.

Jair Aguiar, secretário municipal de Saúde disse que a ação é fruto de uma solicitação feita à Prefeitura, na qual prontamente se dispôs a atender. “Estamos fazendo essa ação a pedido da Associação, onde o Município faz um grande sacrifício que é trazer um profissional como o Dr. Rafael Mariano, ortopedista muito bem-conceituado e que tem nos atendido muito bem. Nesse sentido, quando surgiu essa demanda prontamente direcionamos os esforços para atender todos os pacientes condicionando-os a uma consulta, avaliação e testes médicos; verificando assim, como está o grau de dificuldade, para posteriormente diagnosticar alguma orientação com relação os problemas ortopédicos. Peço que aos usuários que visitem os postos de saúde, cobrem seus diretos, conversem com o médico e caso precisem de encaminhamento para outra área, contem conosco, para que assim possamos ter uma qualidade de vida melhor”, comentou o secretário.Dirceu Leno

O prefeito Paulo Gomes (PSD) ressaltou que a atual administração tem realizado um amplo trabalho a fim de oferecer uma vida com qualidade para os munícipes. “A população tem observado bem que a atual administração tem estabelecido um novo caminho, que é a qualidade de vida. A área da saúde nesse governo, tem ofertado atendimentos em várias especialidades, onde agora temos mais condições de cuidar melhor da população, pois este é nosso objetivo principal, buscar e ofertar uma melhor qualidade de vida a todos os munícipes. Temos ortopedista, ginecologista, cirurgião geral, fonoaudiólogo, enfim, dispomos de amplas especialidades nunca vista antes em Tocantinópolis. Estamos numa missão de oferecer e dá condições de tratamento à população mais carente e que mais precisa, esse é o objetivo de toda a Administração Municipal, ou seja, oportunizar melhores condições de vida para cada cidadão tocantinopolino”, destacou.

Na ocasião, Reginaldo Nascimento pediu atenção do poder público para com a Adefito. “Que o prefeito Paulo Gomes tenha uma atenção voltada para nós da Associação dos Deficientes Físicos de Tocantinópolis, no qual temos uma mobilidade reduzida no município, devido a cidade ser antiga e não possuir condições de trafegabilidade condizentes aos portadores de deficiência física. Um de nossos objetivos com apoio da Prefeitura é dá uma cara inovadora as calçadas, rampas e outros locais que dificultam nosso acesso, para isso, iremos levar ao prefeito alguns registros que mostrem essa realidade no município, porque sempre estaremos em busca do melhor e de acessibilidade para todos”, pontou.

Reginaldo Ribeiro Alves além de pedir ajuda ao poder público, no sentido de oferecer aos portadores de deficiência física melhores condições prediais da associação e capacitação aos associados para o mercado de trabalho, agradeceu pela ação realizada em favor dos deficientes físicos. "Agradecemos por esse momento especial que estamos tendo aqui hoje, onde recebemos a visita do prefeito e dos secretários da saúde e assistência social. Estamos muito felizes por esta ação realizada, por que as vezes devido a correria, acabamos não tendo tempo de irmos até o hospital, e dessa forma, agradecemos a Deus e ao prefeito Paulinho por esta oportunidade. É o início de uma vitória das muitas outras que ainda iremos conquistar, pois percebemos que o prefeito tem um olhar especial para nós”, comentou.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis