De Iniciativa da Deputada Valéria Macedo, Procuradoria da Mulher da AL do MA Será Instalada Nesta Quarta (08)

Data do post: 07/03/2017 23:53:14 - Visualizações: (805)    Imprimir

A Assembleia Legislativa instalará, nesta quarta-feira (8), a Procuradoria da Mulher, órgão permanente e especializado da Mesa Diretora, que tem como objetivo zelar pela defesa dos direitos das mulheres.

Andressa Valadares/ Agência AssembleiaA solenidade será realizada na sala da Procuradoria, às 9h, no Palácio Manuel Beckman.

A Procuradoria da Mulher foi criada por força da Resolução Legislativa Nº 782/16, que altera e acrescenta dispositivos ao Regimento Interno da Assembleia. A proposta foi uma iniciativa da deputada Valéria Macedo (PDT), que também foi eleita para o cargo de procuradora da Mulher no biênio 2017/2018.

Dentre as atribuições da Procuradoria da Mulher estão a de zelar pela defesa dos direitos da mulher; receber, examinar e encaminhar aos órgãos competentes as denúncias de violência e discriminação contra a mulher; promover audiências públicas, pesquisas e estudos sobre violência e discriminação contra a mulher, bem como sobre a participação política da mulher.

Segundo a deputada Valéria Macedo, a Procuradoria da Mulher também tem o papel de opinar e auxiliar nos projetos que estão tramitando nas Comissões da Casa, avaliando aqueles que tratem, no mérito, de direito relativo à mulher ou à família. O órgão também deve participar de discussões sobre a criação de políticas públicas voltadas para as mulheres do Maranhão.

“A Procuradoria torna a Assembleia um palco de debate das políticas de gênero. Ela também dá mais apoio e empodera as deputadas da Casa nas suas discussões e falas em defesa das mulheres e dos cidadãos”, completou.

Fonte: Andressa Valadares/ Agência Assembleia

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Secretário de Saúde de Tocantinópolis Vai à Câmara Prestar Contas e Apenas Seis Vereadores Comparecem

Foto da notícia

Data: 23/03/2019 08:43:20 - Visualizações: 895

Notícias Relacionadas

02/02/2019
Polícia Prende Homem Suspeito de Estelionato no Maranhão

02/02/2019
Por Atos de Corrupção, 21 Servidores Federais Foram Expulsos no Maranhão em 2018

02/02/2019
Homem Suspeito de Abusar de Criança de 5 Anos é Preso no MA

01/02/2019
Ceste se Manifesta Após Áudios Duvidosos Sobre a Barragem de Estreito

31/01/2019
PM Prende Quarteto Acusado de Cometer Homicídio em Campestre (MA)

30/01/2019
Em Estreito (MA), PM Prende 5 Pessoas Por Envolvimento em Jogos de Azar

Todas as Notícias