Faça seu login Cadastre-se

Olá Visitante.

Pesquise notícias

Publicidade

Decreto que Proíbe Saída do Pescado do PA Entra em Vigor Dia 27 de Março

Data do post: 08/03/2017 10:40:49 - Visualizações: 247                                                                                                         Imprimir

Medida visa garantir alimento durante a semana santa.  Feiras do pescado vão oferecer peixes a preços acessíveis.

G1 ParáEntrará em vigor a partir do dia 27 de março o decreto que proíbe a saída do pescado do Pará para outros estados durante a semana santa. A medida foi definida na última terça-feira (7) durante reunião na Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), onde foram discutidas estratégias para garantir a oferta de pescado e frear o aumento de preços comum no período. O decreto vale até o dia 14 de abril.

Outras medidas adotadas são a realização de feiras na Região Metropolitana de Belém e o apoio às feiras de pescado organizadas pelas prefeituras paraenses. “Nossa intenção é assegurar o abastecimento de pescado de maneira a garantir que a população, especialmente a de baixa renda, tenha acesso ao produto com preços acessíveis, evitando os aumentos abusivos”, afirmou o secretário de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca, Giovanni Queiroz.

Para o controle da saída do pescado durante o período de vigência do decreto, a Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará) manterá três equipes de fiscalização nas regiões Bragantina e do Lago de Tucuruí, onde se concentra a maior parte da produção pesqueira do Estado.

Em Belém, a Secretaria de Economia (Secon) também agirá com maior rigor na liberação das guias de transporte de pescado do entreposto do Ver-o-Peso para municípios paraenses, evitando que haja desvio de peixes para outros Estados.

Feira do Pescado

Com relação ao abastecimento, a Sedap vai realizar a Feira do Pescado em cinco pontos diferentes da Região Metropolitana de Belém nos dias que antecedem o feriado da Sexta-Feira Santa. A expectativa esse ano é intermediar a comercialização de 150 toneladas de pescado oriundas das indústrias de pesca paraense, além de oferecer ostras, caranguejo e peixe vivo de produtores e extrativistas locais.

Fonte: G1 Pará

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Comentários (0)

você precisa estar logado para comentar Logar 

Esta notícia não tem nenhum comentário, seja o primeiro!

Endereço

Avenida Nossa Senhora de Fátima - 1595, Centro

Contato

(63) 3471-1970, (63) 8119-0520 (Tim), (63) 8441-0195 (oi), (63) 9957-1100 (Vivo) e (63) 9276-6362 (Claro)

Siga-nos

2014 - TocNoticias - Portal de Notícias - Todos direitos reservados...

Administrado por: Roberlan Cokim