Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Lavrador é Preso Por Agredir Esposa no Dia da Mulher em Coroatá, MA

Data do post: 09/03/2017 20:04:31 - Visualizações: (1565)

Discussão entre casal foi por causa de defeito em máquina de lavar.  Radamés Paiva da Silva, 37, anos foi preso em flagrante por agressão.

G1 MaranhãoUm homem foi preso depois de agredir a companheira por causa de um defeito na máquina de lavar. O caso aconteceu na quarta-feira (8), Dia Internacional da Mulher, em Coroatá, interior do Maranhão. O lavrador Radamés Paiva da Silva, 37 anos, foi denunciado por lesão corporal pela esposa, com quem convive há dez anos e tem dois filhos pequenos.

A mulher fez o exame de corpo de delito na delegacia de Coroatá, quanto foi constatada lesão na mão esquerda, e compareceu ao fórum da comarca para pedir a prisão do marido. A vítima disse sofrer agressões há vários anos e que pretende se mudar para outra cidade para poder criar os filhos de 3 e 8 anos. “Medida de afastamento do acusado não vai adiantar. Ele vai voltar e me matar”, disse ela, com medo.

Com base no relato da vítima, e confirmado o crime pelo laudo do exame de corpo delito, o juiz Francisco Ferreira de Lima, titular da 2ª vara de Coroatá, concluiu ser necessária a medida extrema em desfavor do acusado, de modo a garantir a integridade física e psicológica de Francisca e decretou a prisão preventiva de Radamés, com base nos artigos 311-312 do Código de Processo Penal e na Leia Maria da Penha (Nº 11.340/2006).

“A integridade física do cidadão é de responsabilidade estatal, e o Estado, nesse caso, é representado pelo Judiciário. Note-se que esse fato ocorreu na presença do filho menor do casal, de apenas três anos de idade, fato que agrava a conduta do suspeito, por demonstrar pouca ou nenhuma consideração pelo ambiente familiar e por sua prole”, justificou o magistrado.

Na capital maranhense, oito mulheres registram ocorrências no dia 8 de março. Três foram por lesões corporais, três de ameaças de morte e duas de injúria (crime contra honra que é feito por meio de xingamentos).

Fonte: G1 Maranhão