Mãe de Menina de 11 Anos Grávida Diz Para a Polícia que Neto Irá Para Adoção

Data do post: 09/03/2017 20:10:55 - Visualizações: (2119)    Imprimir

Polícia Civil afirma que criança de 11 anos foi estuprada pelo ex-padrasto. Com 25 semanas de gestação, aborto legal da gravidez está descartada.

G1 MaranhãoEm depoimento para a Polícia Civil do Maranhão, a mãe da menina de 11 anos que está grávida afirmou que seu neto será colocado para a adoção. Segundo Ingrid Albuquerque, delegada da mulher em Timon, o único suspeito de ter cometido o estupro é o ex-padrasto da criança. Para a polícia, a mãe da vítima disse ainda que também sofria violência doméstica e que seu ex-parceiro ameaçava a ela e a filha de morte.

“A mãe já veio com o desejo de levar a gravidez a termo, ela é responsável pela filha. Ela disse que após o nascimento vai encaminhar a criança para a lista de adoção. As duas estão muito abaladas. O suspeito era usuário de drogas e cometia violência doméstica contra a mãe”, disse a delegada, informando ainda que foi pedido para a Justiça um mandado de prisão contra o homem.

O caso veio à público nesta quarta-feira (8), quando o Serviço de Atenção às G1 MaranhãoMulheres Vítimas de Violência Sexual em Teresina (SAMVVIS) informou que iria manter a gravidez da menina, já que ficou constatado que a jovem estava fora da idade gestacional para a realização de um aborto legal. Segundo o SAMVVIS, a criança está grávida de 25 semanas.

A delegada Ingrid contou que o caso chegou ao conhecimento da polícia por meio do Conselho Tutelar de Timon.  A mãe da criança percebeu alterações no corpo da filha, desconfiou da gravidez e procurou o conselho. A investigação mostrou ainda que o padrasto da criança abusava sexualmente dela há pelo menos dois anos.

“A mãe notou inicialmente a criança com os seios alterados, salientes, então ela desconfiou. Ao pressionar a menina, ela revelou que era abusada sexualmente desde os 9 anos de idade. Instauramos o inquérito policial e tomamos todas as medidas necessárias. Por uma questão de dias, vamos prender esse pedófilo porque é inadmissível a atrocidade que ele cometeu de abusar da própria enteada”, disse.

G1 MaranhãoLevada para a Maternidade Donda Evangelina Rosa, em Teresina, a menina passou por vários exames, que constataram que a gravidez tinha ultrapassado as 20 semanas, prazo legal para interrupção de uma gestação de um estupro.

Segundo o artigo 128 do Código Penal Brasileiro, não se pune médico que realiza aborto no caso de gravidez decorrente da prática de estupro. Para tanto, é necessária a autorização da gestante e, quando menor de idade, de seu representante legal.

De acordo com a Polícia Civil do Maranhão, o suspeito deixou a cidade de Timon no fim do ano passado, mas ele não pode ser considerado foragido porque ainda é aguardado que o mandado de prisão seja expedido pela Justiça. “Desde novembro, quando eu acho que tomou conhecimento da gravidez que ele fugiu de Timon. Ele já se encontra em outro estado”, finalizou a delegada Ingrid.

Fonte: G1 Maranhão

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Após Investigar o "Esquema dos Olintos", Delegado Regional de Araguaína é Demitido. Tiago Daniel de Tocantinópolis Também foi Exonerado

Foto da notícia

Data: 17/11/2018 02:44:30 - Visualizações: 10376

Notícias Relacionadas

19/11/2018
Família de Médico Maranhense Entra na Justiça Para Interditá-lo Por Causa de Suposto Vício em Drogas

11/11/2018
Colisão Transversal Entre Carreta e Veículo de Passeio na BR 010-MA Deixa Quatro Mortos

04/11/2018
Acidente Envolvendo Viatura da PM do Maranhão Resulta na Morte de um Motociclista na BR 226

04/11/2018
PRF Flagra Veículos Transitando com Excesso de Velocidade na BR 010

26/10/2018
Homem é Preso ao Registrar Boletim de Ocorrência no Maranhão

26/10/2018
Família é Presa Por Suspeita de Tráfico de Drogas no Maranhão

Todas as Notícias