Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Confira Onde Vacinar Cães e Gatos Contra a Raiva em Tocantinópolis

Data do post: 14/03/2017 10:25:00 - Visualizações: (2080)

Neste sábado (18), acontece em Tocantinópolis o dia “D” da vacinação antirrábica. A ação será promovida pela Prefeitura de Tocantinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e Coordenação de Vigilância Epidemiológica. As vacinas serão aplicadas gratuitamente, das 8h às 17h, em cães e gatos a partir dos dois meses.

Dirceu LenoNeste dia, a campanha contará com dez postos de vacinação e carro volante, que contarão com apoio e suporte logístico da equipe de agentes comunitários de saúde e endemias durante toda a ação. A meta é vacinar mais de mil animais.

A Coordenação de Vigilância Epidemiológica pede o apoio da população para que não deixe de vacinar seus animais, a fim de que a campanha possa atingir o máximo possível de animais vacinados contra o vírus.

“Embora a raiva esteja controlada nessas espécies, isso não nos isenta da vacinação anual que, além de obrigatória por lei, é o fator de maior relevância para garantir a manutenção de controle da raiva nas populações de cães e gatos e por consequência para a população humana”, ressaltou a coordenadora Vandecy Ribeiro.

Recomendações

Os donos devem adotar algumas medidas durante a vacinação. Os cães devem estar com guias e coleiras (se necessário). Em caso de cão bravo deve-se adotar a focinheira. Já os gatos precisam ser conduzidos em caixas específicos, para evitar fugas.

Confira os locais de vacinação

- Posto de Saúde Ana Vina (Vila Matilde);

- Rodoviária;

- Escola Paroquial Cristo Rei;

- Ambulatório do Hospital Municipal;

- Colégio Dom Orione;

- Policlínica (Alto da Boa Vista I);

- Praça do Alto da Boa Vista II;

- Praça Maria Joaquina (Vila Valdenor);

- Praça das Mangueiras (Alto Bonito);

- Feira Osvaldo Mariano (Vila Pe. Césare Lelli);

- Carro volante na Vila dos Pescadores, Vilanópolis e Rodagem.

Fonte: Dirceu Leno/ Ascom Prefeitura Tocantinópolis