Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura de Nazaré Tem Dado Apoio Total aos Agricultores do Município

Data do post: 14/03/2017 18:14:33 - Visualizações: (1939)

Sob a nova gestão, um dos principais projetos que auxilia os pequenos produtores rurais de Nazaré foi restabelecidos.

Ascom/Prefeitura de NazaréUma das principais preocupações da prefeita Maria Elvira é a situação dos agricultores e pequenos produtores do município que é bastante populoso na zona rural. Pensando neles, além de dar ordem de serviços para recuperação das estradas vicinais que passam pelas entradas das propriedades rurais, a gestora reativou o projeto Terra Forte, programa apoiado pelo Governo do Estado do Tocantins que da suporte aos pequenos produtores e agricultores que fazem parte da Agricultura Familiar.

Ascom/Prefeitura de NazaréSegundo a prefeita, com o reestabelecimento do Terra Forte, os pequenos produtores estarão aptos á fornecer alimentos de boa qualidade na mesa de suas famílias e também comercializá-los através do Programa Compra Direta que é coordenado pela Secretaria Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (SESAN), do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome (MDS). Estes programas estão sendo executados no município de Nazaré através de uma parceria com o Estado através do Ruraltins, bem como a parceria será mantida nos demais projetos que estão por vir.

Segundo o Secretário de Agricultura Senhor Moisés, os produtores que tiveram interesse em participar dos projetos e programas que procuraram a secretária já foram atendidos e a meta é aumentar mais ainda o atendimento para aqueles que ainda devem buscar a parceria. "As imagens mostram o quanto está sendo importante este projeto, pois mostram o quanto fica bonito de se ver nosso município voltando a produzir com intensidade novamente". Finalizou Moisés.

Fonte: Ascom/Prefeitura de Nazaré