Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Após Seis Anos, Neto Costa Deixa o Comando do Tocantinópolis. Ex-jogador Anailson Será o Novo Treinador

Data do post: 14/03/2017 21:39:11 - Visualizações: (5492)

Mudança foi anunciada nesta terça feira (14) em comum acordo com o treinador que vai assumir a categoria de base novamente. Fato Curioso é que Neto Costa já foi treinador de Anailson pelo verdão.

Arquivo ImperatrizA diretoria do Tocantinópolis Esporte Clube resolveu mudar o treinador dois dias depois do time empata em casa contra o Sparta, porém, Neto continua no clube como treinador da base do Verdão.

Segundo informações repassadas pelo presidente Wagner Novais, o ex-jogador Anailson, oriundo de Estreito (MA), com passagens por grandes clubes do futebol brasileiro, inclusive pelo próprio Tocantinópolis que o revelou, assumirá o comando da equipe para o restante do Tocantinense.

Em entrevista com Neto Costa, o profissional disse que a saída havia sido acertada em consenso com a diretoria: "O Presidente Wagner me procurou, e me fez o comunicado e eu achei por bem aceitar de pronto, logo porque eu não sou treinador vitalício, e talvez o time com um outro técnico com outra metodologia as coisas possam andar, pelo menos eu acredito que sim, porque o time tem um grande elenco, e eu não tenho dúvidas que esse time vai longe, eu acho que as vezes não estava andando devido talvez, também aos jogadores não terem se adaptado a nossa metodologia de trabalho, mais isso é natural, acredito que com um novo treinador o time ganhe um novo animo, e acredito e torço para que as coisas deem certo". Explicou Neto.

Imagem do Site www.tocnoticias.com.brAo ser questionado sobre o seu futuro no clube Costa relatou o seguinte: "Eu sigo tranquilo e de cabeça erguida, logo porque eu sou funcionário do clube e tenho que acatar as decisões que a direção mandar, e agora pacientemente eu retorno ao comando da base de onde vim, e espero realizar um novo grande trabalho na base para que futuramente nós tenhamos grandes jogadores para o time profissional". Encerrou Neto Costa.

O treinador que está deixando o cargo da equipe principal do TEC para treinar a base, comandou o time por seis anos, sendo que sua estreia aconteceu em 2007, e depois Neto voltou para o cargo em 2012 ficando até o início desta temporada de 2017. Em sua galeria de títulos Costa tem três títulos pelo Sub-18 do próprio TEC, além do título de futebol profissional Tocantinense de 2015.

Estreia de Anailson

Foto divulgaçãoAnailson Brito Noleto de 39 anos, se apresentará ao time e á torcida na manhã desta Quarta feira (15), em evento que acontecerá na própria sede do clube. O ex-jogador fará sua estreia como treinador de uma equipe profissional justamente no time que o revelou através das categorias de base, quando o então jovem Anailson, juntamente com o também ex-jogador Sandro Hiroshi, disputaram um torneio em São Paulo jogando pelo Tocantinópolis Esporte Clube sendo que os dois foram os destaques do time, onde ambos foram contratos posteriormente pelo Rio Branco de Americana.

Os títulos de Anailson em sua belíssima carreira como jogador foram:

- Campeão do Campeonato Paulista 2004 pela Associação Desportiva São Caetano;

- Vice-campeão do Campeonato Brasileiro 2001 pela Associação Desportiva São Caetano;

- Vice-campeão da Copa Libertadores 2002 pela Associação Desportiva São Caetano;

- Campeão do Campeonato Goiano 2007 pelo Atlético Clube Goianiense;

- Campeão da Série C 2008 pelo Atlético Clube Goianiense;

- Campeão do Campeonato Goiano 2010 pelo Atlético Clube Goianiense;

- Campeão do Campeonato Goiano 2011 pelo Atlético Clube Goianiense;

- Campeão Mundial Sub-17 de 1997 pela Seleção Brasileira.

Clubes que Jogou

Rio Branco - 1998 / 2001;

São Caetano - 2001 / 2005;

Marília - 2005;

Nautico - 2005;

Tokyo Verdy (Japão) - 2006;

Santo André - 2006;

Atlético Goianiense - 2007 / 2011;

Sobradinho - 2012;

Anápolis - 2013;

Interporto - 2013;

União Rondonópolis - 2014;

Tocantinópolis - 2014;

Imperatriz - 2015.

 

Fonte: Redação do Tocnoticias