Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

PRF Apreende 15 m³ de Madeira Ilegal em Cachoeira do Piriá

Data do post: 15/03/2017 17:11:23 - Visualizações: (1293)

Condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação. Madeira serrada era transportada sem documentação ambiental.

G1 ParáNesta quarta-feira (15), agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreenderam aproximadamente 15 metros cúbicos de madeira que estavam sendo transportados ilegalmente em um caminhão no município de Cachoeira do Piriá, nordeste do Pará.

O flagrante de crime ambiental ocorreu no Km 224 da BR 316 quando os agentes abordaram um caminhão, com placas do estado do Rio Grande do Norte. Durante a fiscalização, os policiais constataram que no veículo estava sendo transportada uma carga madeira serrada sem as documentações exigidas pela Lei Ambiental.

Questionado sobre a madeira transportada ilegalmente, o condutor do caminhão afirmou que havia realizado o carregamento na localidade Vila Cristal, no município de Santa Luzia do Pará e que receberia as informações da entrega e os documentos da madeira em um posto de combustível do município.

Também foi constatado que o condutor estava com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o Tacógrafo do veículo vencidos.

Caracterizado o crime ambiental no Artigo 46 da Lei de Crimes Ambientais (Lei 9.605/1998), a carga e o caminhão foram apreendidos ficando a disposição da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema). O condutor foi detido e liberado após ter assinado um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) se comprometendo posteriormente a comparecerem em juízo.

Fonte: G1 Pará