PF Prende Presidente e Vice de Associação de Pescadores no Pará

Data do post: 16/03/2017 16:55:46 - Visualizações: (938)    Imprimir

Operação foi deflagrada nesta quinta, 16, em Nova Ipixuna e Itupiranga. Policiais cumprem mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão.

G1 ParáA Polícia Federal cumpriu a ordem de prisão preventiva, na manhã desta quinta-feira (16), do presidente da Associação de Pescadores de Nova Ipixuna do Pará, do vice-presidente e a esposa de um dos presos, todos por suspeita de envolvimento no esquema de fraude no seguro defeso e por obter parcela do seguro defeso pago para falsos pescadores.

Nesta operação, A PF cumpriu ainda cinco mandados de busca e apreensão. Entre os locais de busca, está a Associação de Pescadores e as casas de algumas lideranças em duas cidades: Nova Ipixuna e Itupiranga, no Pará.

Segundo a PF, um dos alvos da operação já havia sido denunciado por outras fraudes e preso por coagir testemunhas do crime durante uma ação judicial, na Justiça Federal. De pescador, o suspeito virou empresário e vereador. Se condenados pelos crimes, os suspeitos podem pegar pena de reclusão de até 15 anos.

Investigações

A atividade de conseguir falsas pessoas dedicadas à pesca se estendia a várias regiões próximas, que ainda estão sob investigação. De acordo com os cálculos estimativos do chefe da investigação, o prejuízo aos cofres públicos ao longo de quase dez anos de atividade dos criminosos chega a R$ 10 milhões.

Fonte: G1 Pará

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Em Destaque

Cadastramento de Solicitação de Vagas nas Creches Municipais de Tocantinópolis Segue Até Dia 15 de Dezembro

Foto da notícia

Data: 14/12/2017 11:32:12 - Visualizações: 358

Notícias Relacionadas

26/11/2017
Caminhão de Transporte de Roupas e Sapatos é Apreendido na Rodovia BR-222, PA

29/10/2017
Jovem Anuncia Venda de Celular na Internet e é Morto a Tiros em Encontro com Suposto Comprador

31/07/2017
Policiais da Rotam Prendem Foragido e Apreendem Explosivos em Ananindeua (PA)

22/07/2017
Polícia Prende Mulher com Drogas Dentro de Bonecas, em Goianésia (PA)

21/07/2017
Empresário é Assassinado a Tiros Dentro de Carro em Marabá

13/07/2017
Sefa Apreende Carreta com Carga de Roupas Avaliada em R$ 200 Mil no Pará

Todas as Notícias