Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Últimos Dias Para Inscrições no Mediadores de Leitura do Sesc

Data do post: 17/03/2017 09:22:24 - Visualizações: (790)

Os amantes da leitura e do livro em Palmas, têm os últimos dias para realizar suas inscrições gratuitas para o curso de formação e seleção de estagiários do Programa Mediadores de Leitura 2017. Essa ótima oportunidade de aprimoramento encerra o período de inscrição no dia 22 de março. Para realizar a sua, acesse o link http://bit.ly/2kQlj5G. A lista dos selecionados será divulgada no dia 24 de março no site do Sesc (www.sescto.com.br). Mais informações pelo telefone (63) 3212-9948.

Sesc-TOO curso de formação e seleção de estagiários do Programa Mediadores de Leitura tem como objetivo formar mediadores de leitura literária para o desenvolvimento e estimulação do gosto pela leitura, reflexão em grupo, resgate da tradição oral por meio da contação de histórias e declamações de poemas. Além disso, objetiva ainda despertar habilidades de interpretação de textos e o desenvolvimento das expressões oral e escrita.

A realização do curso será nos dias 30 e 31 de março e 1º de abril no Centro de Atividades Sesc Palmas (502 Norte), constando de atividades teóricas e práticas. São 35 vagas disponíveis, sendo 25 destas para universitários e possíveis estagiários e outras 10 para pessoas em geral que se interessem pela mediação de leitura. No final, serão escolhidos 10 estagiários entre os 25 universitários, que irão desenvolver as atividades de Mediadores de Leitura durante o ano. Eles receberão bolsa auxílio e vale transporte.

A etapa final do Programa prevê a realização do Festival de Causos e Poesia Declamada do Sesc, no final do ano, como encerramento de ano do Mediadores de Leitura do Sesc nas instituições. O Festival divulga e revela os potenciais artístico, poético e da contação de histórias do tocantinense, proporcionando o intercâmbio entre poetas, intérpretes e contadores de histórias.

Mediadores de Leitura 2017

O programa Mediadores de Leitura foi criado pelo Sesc Tocantins em 2009, sob orientação e acompanhamento da Promotoria em Literatura. Tem como finalidade capacitar mediadores de leitura literária capazes de despertar e estimular em crianças e jovens, o gosto pela leitura, por meio de diversas linguagens, como livros, HQs, filmes, fotografias, músicas, entre outras. Dez estagiários desenvolvem, ao longo do ano, rodas de leitura em escolas, ONG’s, comunidades de Palmas e outros locais onde seja possível incentivar a leitura.

Serviço

Literatura – Final das Inscrições ao Mediadores de Leitura 2017

Inscrições: até 22 de março

Link: http://bit.ly/2kQlj5G

Resultado: 24 de março

Dias do curso: 30, 31 de março e 1º de abril

Horário: 08h às 12h e das 14h às 18h

Fonte: Sesc-TO