Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Defensor Público-Geral Visita Secretário da Fazenda

Data do post: 17/03/2017 14:52:33 - Visualizações: (913)

Na manhã desta sexta-feira, 17, o defensor público-geral, Murilo da Costa Machado, realizou visita institucional ao secretário estadual da Fazenda, Paulo Antenor. 

Defensoria Pública-TONo encontro, foi reforçada a importância da Defensoria Pública para assegurar na assistência jurídica gratuita às famílias de baixa renda, e da atuação dos Defensores Públicos do Tocantins.

O encontro integra a agenda de uma série de visitas institucionais da equipe da Defensoria Pública à diversas instituições. O objetivo das visitas é o de reforçar sobre a importância do diálogo e possíveis parcerias de trabalho, além de apresentar uma previsão de atuação da Defensoria para este biênio (2017/2019).

Na agenda de visitas institucionais, desde a posse de Murilo Machado no início do mês de fevereiro, estão instituições como o Tribunal de Justiça do Tocantins, Ministério Público Estadual, presidência da Assembleia Legislativa do Tocantins, gabinetes de deputados e ao governador do Estado, Marcelo Miranda.

Defensoria Pública

A instituição conta atualmente com 112 defensores públicos e está presente em 42 municípios do Tocantins, organizados em nove Núcleos Regionais, localizados nas cidades de Araguaína, Araguatins, Dianópolis, Guaraí, Gurupi, Palmas, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Tocantinópolis e um Núcleo de Representação em Brasília. Seu papel é essencial à democratização da Justiça e à própria função jurisdicional do Estado, sendo também um direito e garantia fundamental ao exercício pleno da cidadania. Somente com a presença da Defensoria Pública é possível proporcionar acesso à Justiça a todos.

Fonte: Defensoria Pública-TO