Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Polícia Militar e a Fundação Pró-Tocantins em Parceria com o CIRR Fazem o Lançamento do Programa 'Viva Mais' na 5ª CIPM

Data do post: 21/03/2017 19:35:31 - Visualizações: (2276)

Aconteceu na manhã de hoje 20/03/2017 e vai até amanhã, terça-feira, na cidade de Tocantinópolis, o lançamento do Programa  "Viva Mais" na área da 5ª CIPM. 

5ª CIPM-TocantinópolisO programa de iniciativa da Fundação Pró-Tocantins em parceira com o CIRR - Centro Integrado de Reabilitação e Readaptação da PMTO contou com a presença da Tenente Coronel Jacilene Lopes de Melo - Presidente da Fundação Pró - Tocantins, do  Major Fioravan Teixeira Silveira, além de oficiais e praças pertencentes a 5ª CIPM.

A cerimônia foi realizada no Auditório da UFT onde o projeto "Qualidade de vida por toda a vida" e o Programa "Viva Mais" foram apresentados à tropa. O objetivo do programa é proporcionar ao policial militar da ativa e da reserva longevidade e qualidade de vida através de práticas esportivas e medidas preventivas.

5ª CIPM-TocantinópolisO Programa visa reduzir o sedentarismo dentro da Polícia Militar, onde profissionais de Educação Física, acompanhando os policias voluntários que aderirem ao programa, a praticar as diversas atividades esportivas contempladas. As aulas aconteceram duas vezes por semana, assim cada voluntário terá pelo menos 6 horas semanais de atividades físicas.

Para a viabilidade do programa, a Polícia Militar e Corpo de Bombeiros cederam diversos profissionais à Fundação Pró-Tocantins como médicos, psicólogos, enfermeiros, nutricionistas, odontólogos e outros. Com esses profissionais o efetivo da PM presentes na cerimônia teve dicas de saúde bucal,  alimentação saudável, além de terem passado por exames de glicose, aferição de pressão arterial entre outros.

Fonte: 5ª CIPM- Tocantinópolis