Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Presidente da Adapec Promoverá Reuniões Descentralizadas Para Fortalecer Defesa Agropecuária

Data do post: 21/03/2017 19:40:29 - Visualizações: (868)

Com o compromisso de reforçar o Sistema de Defesa Agropecuária do estado do Tocantins, a Agência de Defesa Agropecuária (Adapec) promoverá reuniões descentralizadas a partir desta quarta-feira, 22, em Colinas, região noroeste do Tocantins, a 274 quilômetros de Palmas. 

Adapec TocantinsO objetivo é dar ênfase a intensificação do serviço de inspeção estadual de todos os produtos de origem animal, bem como, discutir os entraves das áreas animal, vegetal, administrativa e financeira.

De acordo com o presidente da Adapec, Humberto Camelo, as reuniões devem ocorrer nas 11 delegacias regionais da Agência, envolvendo os profissionais dos 139 municípios do Estado. “Discutiremos com os servidores os gargalos para encontrarmos soluções em todas as áreas. Aproveitaremos a ocasião para fortalecer as ações de vigilância sanitária e fiscalização, além de enfatizar a importância do nosso trabalho que, assim como em outras instâncias, reflete diretamente na economia”, referindo-se ao momento delicado que vive o Brasil, em decorrência da Operação Carne Fraca.

O presidente disse ainda que, levar as discussões diretamente aos servidores, ouvir as demandas e buscar alternativas resultam em melhores condições de trabalho e na eficácia do atendimento aos produtores rurais. “Executamos a política de defesa agropecuária estadual em parcerias com os agropecuaristas, por isso, precisamos estar alinhados, com procedimentos padrões que resultem na melhoria da qualidade dos serviços ofertados”, finaliza.

A regional de Colinas abrange os municípios de Brasilândia, Guaraí, Tabocão, Couto Magalhães, Bandeirantes, Palmeirante, Colmeia, Goianorte, Pequizeiro, Itaporã, Arapoema, Bernardo Sayão, Juarina, Pau D’arco, Magalhães, e mais duas barreiras fixas. 

Regionais

As delegacias regionais da Agência compreendem as cidades de Araguaína, Araguatins, Colinas, Formoso do Araguaia, Gurupi, Miracema, Palmas, Paraíso do Tocantins, Pedro Afonso, Porto Nacional e Taguatinga. 

Fonte: ADAPEC Tocantins