Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

SESI Atleta do Futuro Renova Parcerias em Palmas

Data do post: 22/03/2017 10:41:17 - Visualizações: (830)

O Serviço Social da Indústria (SESI) de Palmas assinou na tarde desta terça-feira, (21), termo de parceria para o desenvolvimento do Projeto SESI Atleta do Futuro no ano de 2017. O evento contou com a participação de representantes de 5 instituições parceiras: Associação Desportiva Guerra – Judô, 1º Batalhão da Polícia Militar, Fundação de Esportes de Palmas, Associação Desportiva Theotônio Segurado e Colégio Militar do Corpo de Bombeiros.

SESINa oportunidade, o Coronel do Corpo de Bombeiros, Reginaldo Leandro da Silva, representando a Escolinha da instituição, enfatizou a importância de estar inserido nesta parceria e poder contribuir com o projeto. “São muitas crianças necessitadas que chegam sem realmente nenhum suporte esportivo. Essa parceria é muito importante para que a gente consiga dar um maior suporte e melhor formação a essas famílias carentes”, disse.

Ainda na ocasião o superintendente do SESI, Charles Alberto Elias, reforçou a satisfação da instituição em apoiar projetos de incentivo às crianças. “Há um esforço da nossa parte em apoiar instituições no Tocantins que lutam por uma causa nobre. Essas parcerias, para nós, são fundamentais e o SESI está à disposição para participar desses projetos”, ressaltou.

Em 2017, 1.550 crianças e adolescentes da Capital serão atendidas pelo projeto. Além da parte de incentivo, o SESI entra com o apoio na distribuição de material esportivo e ações metodológicas desde palestras e ação social até a promoção de eventos como corrida infantil em comemoração ao Dia das Crianças.

SESI Atleta do Futuro

O Programa Atleta do Futuro (PAF) incentiva a prática de atividade física e educativa à crianças e adolescentes de Palmas. O objetivo do programa é fomentar a prática esportiva para o desenvolvimento das habilidades motoras, de aptidão física e da adoção de valores positivos do esporte. Esse ano o projeto atenderá 1.550 alunos de escolas públicas de Palmas com idade entre 6 e 17 anos. Os alunos são inseridos em modalidades esportivas como Judô, Futebol, Futsal e Futebol Society, Natação, Tênis de Mesa, Atletismo de acordo com a faixa etária, iniciação motora, pré-esportiva e esportiva.

Fonte: SESI-TO