Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Presidente do TJTO Recebe Comitiva da OAB/TO Para Discutir Pauta da Advocacia

Data do post: 23/03/2017 16:39:09 - Visualizações: (768)

O presidente do Tribunal de Justiça do Tocantins, desembargador Eurípedes Lamounier, recebeu nesta quarta-feira (22/03) o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - seccional Tocantins, Walter Ohofugi, presidentes das subseções e dirigentes da OAB TO para discutir assuntos de interesse da advocacia tocantinense. 

Tribunal de Justiça-TOTambém participaram da reunião os juízes auxiliares da presidência do TJTO, Esmar Custódio Vêncio Filho e Adriano Gomes, além do diretor Geral do Tribunal, Francisco Cardoso, do diretor Judiciário, Francisco de Assis Sobrinho, e do chefe de gabinete da presidência, Danilo Guimarães de Souza Izidoro.

Durante a reunião, os presidentes das subseções da OAB/TO enalteceram o trabalho desenvolvido por magistrados nas comarcas do estado e tiveram a chance de expor os desafios que vem sendo vivenciados em busca de promover o aprimoramento da prestação jurisdicional. Na oportunidade eles apresentaram demandas da advocacia como a equalização da força de trabalho no Poder Judiciário para agilizar a tramitação dos processos em algumas localidades, estruturação das salas dos advogados nos fóruns e a designação de magistrados e servidores para determinados juizados e varas específicas.

Aos representantes dos advogados que atuam no Tocantins, os gestores do TJTO enumeraram as ações realizadas pelo Poder Judiciário em busca de potencializar Tribunal de Justiça-TOos resultados positivos em prol de uma prestação jurisdicional cada vez mais ágil e eficaz. Projetos como Juiz Colaborador e as ações de esforço concentrado para reduzir as taxas de congestionamento nas comarcas são algumas das iniciativas que contribuem para desafogar o fluxo de processos em andamento e promovem a produtividade e eficiência no atendimento ao cidadão. De acordo com o presidente do TJ, o diálogo aberto com a advocacia beneficiará toda a sociedade que precisa da Justiça. "Foi uma reunião extremamente proveitosa; o advogado cumpre sua função institucional e ela está extremamente vinculada à questão da jurisdição. Com essa parceria, quem ganha é a sociedade", frisou.

Para o presidente da OAB/TO, a reunião também foi bastante produtiva. Ao fim do encontro ele ressaltou a importância da advocacia e do Poder Judiciário trabalharem juntos a favor de uma prestação jurisdicional cada vez melhor. “Saímos daqui com a expectativa na melhora constante da jurisdição; acreditamos que essa evolução inicia com o diálogo, e foi o que aconteceu hoje", disse Ohofugi.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO