Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Municípios da Região Centro Leste tem Até 28 de Março Para se Inscreverem em Oficinas de Proteção Especial

Data do post: 23/03/2017 17:23:28 - Visualizações: (744)

A Secretaria do Trabalho e da Assistência Social (Setas) realizará oficinas regionalizadas sobre os serviços de Proteção Social Especial para capacitarem os técnicos municipais do Estado. 

Setas-TOO primeiro grupo a ser treinado é a região centro leste que se reunirá em Palmas de 28 a 30 de março, no Auditório dos Conselhos, localizado na quadra 103 Norte, Rua N 11, conjunto 4, lote 32, Plano Diretor Norte. As cidades desta região têm até o dia 28 para realizar a inscrição na oficina.

De acordo com a gerente de Proteção Social Especial da Setas, Jesielle Rocha Paulino, a participação dos técnicos municipais é fundamental para que possam ser capacitados e assim oferecer bons serviços à comunidade: “Vamos treinar os técnicos dos municípios que tem os Centros de Referência Especializados da Assistência Social (Creas) e as localidades que não tem Creas devem mandar para as oficinas o técnico de referência. Com isso, em todo o Estado o cidadão receberá atendimento e os encaminhamentos necessários", explicou a gerente.

As oficinas são direcionadas às equipes dos Creas, técnico de referência da Proteção Especial (no caso de municípios que não tem o Creas) e o gestor do Programa Bolsa Família.

Para participar da primeira oficina, os 22 municípios da região Centro Leste, devem se inscrever até dia 28 de março pelo endereço http://sgs.setas.to.gov.br/auth/login.

Na sequência serão capacitadas as regiões Sudoeste, em Gurupi, de 4 a 6 de abril e Centro Oeste, em Paraíso, de 10 a 12 de abril. Os municípios que compões essas regionais também já podem se inscrever.

O que será abordado nas oficinas

As Oficinas da Proteção Especial terão como temas o Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos (Paefi), o preenchimento do Prontuário Suas, Medidas Socioeducativas, O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e a Família Acolhedora.

Municípios que compõe a regional Centro Leste

Aparecida do Rio Negro, Brejinho de Nazaré, Ipueiras, Lagoa do Tocantins, Lajeado, Lizarda, Mateiros, Miracema, Miranorte, Monte do Carmo, Novo Acordo, Palmas, Ponte Alta do Tocantins, Porto Nacional, Rio dos Bois, Rio Sono, Santa Tereza, São Félix, Silvanópolis, Tocantínia.

Fonte: Setas-TO