Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Patrícia do Amaral Recebe Representante do Fundo de Nações Unidas Para Infância

Data do post: 23/03/2017 17:45:20 - Visualizações: (724)

A secretária do Trabalho e Assistência Social (Setas), Patrícia do Amaral, recebeu na manhã desta quarta-feira, 23, em seu gabinete, o representante do Fundo das Nações Unidas para Infância (Unicef) e oficial especialista em desenvolvimento infantil da região Norte, Antonio Carlos Cabral, e equipe. 

Setas-TOPara a secretária da Setas, Patrícia do Amaral, as crianças são o futuro do nosso País. “Nós somos parceiros do Selo Unicef, temos que ser fomentadores de ações no sentido de assegurar os direitos de cada criança e adolescente. Na edição de 2016, 30 municípios tocantinenses foram contemplados com o selo e, nesta próxima edição, numa ação integrada com as demais secretarias estaduais, teremos o compromisso de mobilizar gestores municipais para garantir maior participação e adesão de novos municípios ao Selo Unicef Município Aprovado”, pontuou.

Municípios contemplados em 2016

No Tocantins, dos 111 municípios inscritos, receberam o Selo, Palmas, Araguaína, Gurupi, Paraíso do Tocantins, Porto Nacional, Aliança do Tocantins, Araguanã, Arapoema, Brasilândia, Chapada de Areia, Colinas do Tocantins, Colméia, Dianópolis, Guaraí, Palmeirópolis, Pedro Afonso, Pium, Santa Rita do Tocantins, Talismã, Xambioá, Araguacema, Babaçulândia, Goianorte, Santa Rosa do Tocantins, Juarina, Recursolândia, Rio Sono, São Valério da Natividade, Dois Irmãos do Tocantins e Sítio Novo do Tocantins.

Selo Unicef 

Selo Unicef Município Aprovado é uma certificação internacional que reconhece avanços reais e positivos na vida de crianças e adolescentes, valorizando o esforço dos gestores em executar ações que protejam os direitos de crianças e de adolescentes. As cidades contempladas são reconhecidas por promover e fortalecer, por meio de políticas públicas, avanços em indicadores sociais que melhoraram a vida das famílias.

Fonte: Setas-TO