Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Comarca de Araguaína Realiza Curso de Formação de Brigadistas

Data do post: 23/03/2017 18:04:23 - Visualizações: (756)

Servidores e magistrados da Comarca de Araguaína participam nesta semana de um curso de treinamento para brigadistas. 

Tribunal de Justiça-TOA ação, que segue até sexta-feira (24/3), é uma iniciativa do Poder Judiciário, por meio da Escola Superior da Magistratura Tocantinense, e integra o projeto de combate a incêndios da Diretoria do Foro.

O curso atende aos servidores que trabalham no Fórum da cidade e no prédio ao lado, onde funciona o Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejusc) de Araguaína. Além da teoria, os participantes têm aulas práticas, que objetivam a capacitação para ações preventivas e emergenciais de combate a incêndio, evacuação de prédios e primeiros socorros.

Tribunal de Justiça-TOAs atividades do curso de brigadistas são conduzidas pelo capitão Antônio Soares do Corpo de Bombeiros. O oficial ressaltou a importância de iniciativas desse tipo em órgãos públicos. “Estamos treinando os servidores para agirem em diversos tipos de situações, como prestar os primeiros socorros, verificar itens de segurança e inspecionar elementos de combate e intervenção em caso de princípios de incêndio”, explicou.

Lotado na 3ª Vara Cível de Araguaína, o servidor Elias Mendes Carvalho está participando das atividades do curso e ressalta a necessidade da ação. “A iniciativa veio em uma boa hora porque eu não tinha nenhuma noção de como agir em casos de emergência, incêndios e sinistros. Tenho certeza que o que aprendemos aqui será de grande valia”, ressaltou.

Fonte: Tribunal de Justiça-TO