Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeito Paulo Gomes e Secretários Municipais Participam de Encontro de Gestores de Assistência Social

Data do post: 23/03/2017 19:54:45 - Visualizações: (1992)

O prefeito Paulo Gomes (PSD), a vice-prefeita e secretária de Assistência Social, Eleny Araújo (PSDB) juntamente com o secretário de Administração, Finanças e Meio Ambiente, Delvani Souza e a coordenadora do Programa Bolsa Família, Naruna Marques participaram de 13 a 15 de março, em Palmas, do Encontro de Gestores da Assistência Social.

Ascom/Prefeitura de TocantinópolisO evento que aconteceu no auditório da Associação Tocantinense de Municípios, além de discutir novas políticas públicas de assistência social para os municípios, teve como objetivo orientar os gestores que assumiram o comando das prefeituras no último pleito, secretários municipais de assistência social e finanças, gestores do Cadastro Único e Programa Bolsa Família (PBF), sobre a gestão da política pública de assistência social, visando a qualidade na oferta dos programas, projetos e benefícios socioassistenciais e o fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Durante os três dias de programação, foram debatidas questões técnicas sobre a operacionalização da gestão, principalmente quanto à utilização dos recursos para a manutenção dos serviços para a execução de projetos, programas, benefícios, serviços sociais e prestação de contas políticas públicas de melhoria e ampliação das políticas de assistências social nos municípios tocantinenses.

Na oportunidade, foi lançado o Prêmio Gestão do Cadastro Único e Programa Bolsa Família, que tem como objetivo fortalecer a gestão municipal, contribuir com os gestos e equipe técnica na implementação da gestão do Cadastro Único e do Programa Bolsa Família (PBF), viabilizando avanços e qualidade na gestão, e consequentemente, o fortalecimento na implementação do Sistema Único de Assistência Social. No final do ano, o governo do estado premiará os municípios finalistas que apresentarem as melhores taxas e requisitos nas áreas da Assistência Social, Saúde e Educação.

Para a secretária de assistência social, Eleny Araújo, o encontro foi de fundamental importância, pois oportunizou maiores informações acerca dos programas sociais voltados para as políticas públicas sociais. “O encontro nos possibilitou novos conhecimentos com relação às políticas públicas de assistência social, esclarecimentos de eventuais dúvidas, bem como uma melhor compreensão sobre os programas sociais e sua praticabilidade no município”, ressaltou.

De acordo com o prefeito Paulo Gomes, o momento foi grande aprendizado para o fortalecimento das políticas públicas. “O encontro foi de tamanha importância, onde na oportunidade discutimos e adquirimos informações sobre vários assuntos pertinentes à Assistência Social, os quais nos darão maiores condições quanto à regulação dos trabalhos e nas ações dos programas sociais, pois sabemos que esses processos vêm tendo mudanças, e nós na condição de gestores não podemos ficar alheios a estas mudanças, já que a partir dessas novas informações podemos prestar melhores serviços à nossa população”, pontuou.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópollis