Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Escola da Região de Arraias Faz Plantio de Árvores em Área Degrada de Barragem

Data do post: 23/03/2017 20:13:24 - Visualizações: (898)

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população sobre essa valiosa substância que é vital à sobrevivência.

Fotos: SER – Arraiais / Governo do TocantinsEm comemoração data, servidores do Escritório Regional do Instituto Natureza do Tocantins (Naturatins), do município de Arraias, realizaram nesta quarta-feira, 22, iniciativa junto aos alunos da Escola  Estadual Professora Zulmira Magalhães, localizada na Comunidade de Canabrava, zona rural daquele município.

 A ação foi de plantio de mudas nativas do cerrado, como Ipê, Jatobá e Fava de Bolota (árvore símbolo do Estado), em uma Área de Proteção Permanente (APP), de uma barragem, que se encontra degradada e sem a presença de árvores no seu entorno.

Fotos: SER – Arraiais / Governo do Tocantins Segundo a historiadora Lecivânia Rodrigues, que atua na supervisão da Unidade da cidade de Arraias, a iniciativa teve uma ótima receptividade. “Quando estávamos saindo da escola havia um grupo de crianças também alunas, que ficaram interessadas na nossa movimentação. Sinto que podemos envolver mais alunos nessas atividades de educação ambiental. Essa ação foi muito bem aceita por todos”, salientou.

Esta programação representa o fechamento das ações desenvolvidas na região de Arraias que começaram ainda no início deste mês. As atividades foram realizadas junto à população com o formato de Ciclos de Palestras Ambientais, nas comunidades de Cana Brava e Jacaré. Dentre as propostas estão a sensibilização dos moradores sobre os problemas ambientais que podem surgir decorrentes de degradações e uso de agrotóxicos.

Fotos: SER – Arraiais / Governo do TocantinsA educadora ambiental do Naturatins, Maria Alice Reis, destacou que o trabalho foi desenvolvido por meio de várias oficinas com apresentação de vídeos que abordaram temas como desmatamento, queimadas, o uso de agrotóxicos, orientações voltadas para a saúde e para a destinação correta do lixo.

“Na Escola Estadual professora Zulmira Magalhães, realizamos oficina que resultou na formação de cerca de 40 alunos do ensino médio, com o curso de Vigilantes Voluntários pelo Meio Ambiente”, finalizou a educadora.

Fonte: Tânia Caldas / Governo do Tocantins