Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Dia D de Vacinação Contra a Raiva Atinge Meta em Tocantinópolis

Data do post: 23/03/2017 20:49:31 - Visualizações: (2112)

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população sobre essa valiosa substância que é vital à sobrevivência.

Foto: Dirceu Leno

O Município de Tocantinópolis mais uma vez cumpre a meta de vacinação antirrábica em cães e gatos.

A campanha realizada no último sábado (18) conseguiu imunizar 1.800 animais em 10 em postos e carros volantes estrategicamente montados nos diversos bairros da cidade.

A campanha de vacinação contra a raiva animal, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, apresentou balanço positivo de imunizações. Ressalta-se que na zona rural o trabalho deverá continuar até dia 31 de março, onde equipes volantes irão percorrer as localidades, a fim de atender a demanda preconizada.

Foto: Dirceu LenoSegundo a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, até agora foram imunizados na zona urbana, 1.446 cães e 354 gatos. Com isso, foi atingida a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar 80% dos cães e gatos.

Ainda assim, a fim de promover a cobertura vacinal de toda população canina e felina da zona urbana, os proprietários de animais que por ventura não levara-os para vacinar, as vacinas estarão à disposição na Secretaria Municipal de Saúde, até o final dessa semana. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Foto: Dirceu LenoMaria Vandecy Soares explicou que a campanha de vacinação é importantíssima para alcançar os números esperados da vacinação antirrábica. “A imunização dos animais é importantíssima, visto ser obrigatória para os animais, para que estes possam viver bem, saudáveis e protegidos da raiva e também para os humanos, já que a raiva é uma doença grave, que pode manifestar diversas complicações à saúde das pessoas e levar à morte”, ressaltou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópollis