Faça seu login Cadastre-se

Olá Visitante.

Pesquise notícias

Publicidade

Dia D de Vacinação Contra a Raiva Atinge Meta em Tocantinópolis

Data do post: 23/03/2017 20:49:31 - Visualizações: 1088                                                                                                         Imprimir

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população sobre essa valiosa substância que é vital à sobrevivência.

Foto: Dirceu Leno

O Município de Tocantinópolis mais uma vez cumpre a meta de vacinação antirrábica em cães e gatos.

A campanha realizada no último sábado (18) conseguiu imunizar 1.800 animais em 10 em postos e carros volantes estrategicamente montados nos diversos bairros da cidade.

A campanha de vacinação contra a raiva animal, coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e Vigilância Epidemiológica, apresentou balanço positivo de imunizações. Ressalta-se que na zona rural o trabalho deverá continuar até dia 31 de março, onde equipes volantes irão percorrer as localidades, a fim de atender a demanda preconizada.

Foto: Dirceu LenoSegundo a Coordenação de Vigilância Epidemiológica, até agora foram imunizados na zona urbana, 1.446 cães e 354 gatos. Com isso, foi atingida a meta estabelecida pelo Ministério da Saúde de imunizar 80% dos cães e gatos.

Ainda assim, a fim de promover a cobertura vacinal de toda população canina e felina da zona urbana, os proprietários de animais que por ventura não levara-os para vacinar, as vacinas estarão à disposição na Secretaria Municipal de Saúde, até o final dessa semana. O horário de atendimento é das 7h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h30.

Foto: Dirceu LenoMaria Vandecy Soares explicou que a campanha de vacinação é importantíssima para alcançar os números esperados da vacinação antirrábica. “A imunização dos animais é importantíssima, visto ser obrigatória para os animais, para que estes possam viver bem, saudáveis e protegidos da raiva e também para os humanos, já que a raiva é uma doença grave, que pode manifestar diversas complicações à saúde das pessoas e levar à morte”, ressaltou a coordenadora de Vigilância Epidemiológica.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópollis

ATENÇÃO!

Os comentários do Portal Tocnoticias via Facebook, são de inteira responsabilidade do autor, comentários impróprios poderão ser denunciados pelos outros usuários, acarretando até mesmo na perda da conta no Facebook. Procure escrever de maneira clara para que todos possam entendê-lo. Evite o uso de palavrões, acusações sem provas, discriminação ou difamação.

Comentários (0)

você precisa estar logado para comentar Logar 

Esta notícia não tem nenhum comentário, seja o primeiro!

Endereço

Avenida Nossa Senhora de Fátima - 1595, Centro

Contato

(63) 3471-1970, (63) 8119-0520 (Tim), (63) 8441-0195 (oi), (63) 9957-1100 (Vivo) e (63) 9276-6362 (Claro)

Siga-nos

2014 - TocNoticias - Portal de Notícias - Todos direitos reservados...

Administrado por: Roberlan Cokim