Tocantinópolis - TO
TOCNOTÍCIAS Vocês Fazem a Notícia, Nós Apenas Divulgamos!
Siga-nos
Facebook Youtube Twitter
Linha

Prefeitura Anuncia Reforma da Feira Livre. Feirantes Passarão a Comercializar Provisoriamente na Feira Osvaldo Mariano

Data do post: 23/03/2017 21:54:36 - Visualizações: (5183)

Visando oferecer maior comodidade e incentivo à produção de hortifrútis, alimentos e artigos comerciais, o prefeito Paulo Gomes (PSD) anunciou nesta quinta-feira (23), as obras de reestruturação da Feira Livre de Tocantinópolis.

Foto: Dirceu LenoA revitalização inicia na próxima segunda-feira (27). Devido a reforma, os feirantes passarão a comercializar na Feira do Produtor Rural Osvaldo Mariano, a partir do dia 2 de abril.

Tocantinópolis, por ser a segunda maior cidade do Bico do Papagaio vem mantendo ritmo acelerado no âmbito de melhorias para os munícipes. Dando continuidade as obras ansiadas pela a população, a Prefeitura irá garantir mais este empreendimento com vistas ao melhoramento no atendimento ao público.

Foto: Dirceu LenoConstruída há 23 anos, a Feira Livre requer uma atenção especial por parte do poder público. “A revitalização da Feira é um anseio antigo da população. O ambiente precisa urgente de uma reforma para acomodar melhor os consumidores e os feirantes que trabalham no local, os quais são responsáveis por aquecer a economia do município. É evidente que em menos de 60 dias estamos conseguindo cumprir com os compromissos que fizemos com a população, um a um; cada um a seu tempo, dentro das possibilidades financeiras do Município e de acordo com os recursos próprios e dos que estamos conseguindo por meio de convênios”, disse o prefeito Paulo Gomes.

A Feira é o tradicional reduto de milhares de pessoas de Tocantinópolis, bem como da região nos dias de domingo. E para que o fluxo de pessoas permaneça de igual modo, a Prefeitura comunica que as atividades comerciais serão transferidas para a Feira do Produtor Rural Osvaldo Mariano, localizada na Vila Pe. Césare Lelli (Alto Bonito).

Foto: Dirceu Leno“Não podemos paralisar as atividades, por isso quando a reforma estiver acontecendo, os feirantes terão que atuar e comercializar, provisoriamente, seus produtos, na Feira Osvaldo Mariano. Por ser um local destinado para este fim, a meta é descentralizar os atendimentos comerciais, permitindo assim, que os munícipes conheçam um outro espaço disponível na cidade”, pontuou Paulo.

A reforma da Feira Livre se constitui em uma das principais obras da gestão do prefeito Paulo Gomes, pois trata-se de uma reivindicação e um desejo antigo de feirantes e dos clientes que ali fazem compras. “Semanalmente passam pelo local milhares de pessoas, inclusive de outros municípios que vêm fazer feira ou mesmo vender suas mercadorias. Não é justo oferecermos ao povo um espaço nessas condições”, enfatizou o prefeito.

Fonte: Dirceu Leno/Ascom Prefeitura de Tocantinópollis